6 de maio de 2021

Trabalho de terceiros em alta

A terceirização está, de fato, trazendo mais competitividade para as empresas.  Em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado não há espaço para perdas, é preciso ter estar com a produtividade em nível máximo, para isso, a terceirização é a grande aposta mundial para manter o nível de exigência e de qualidade exigidos pelo mercado. 

Os resultados das empresas que optaram pela terceirização são ainda mais exuberantes no Brasil. “Precisamos lembrar que estamos em um país em que as empresas ainda sofrem com o tema da competitividade. A própria CNI (Confederação Nacional das Indústrias) fez um levantamento em que o Brasil aparece na 17ª posição dentre 18 países sobre competitividade. É muito pouco para um país tão grande” aponta o Consultor Comercial da RH NOSSA, Gerson Adoryan.

O estudo citado por Gerson cita é o Competitividade do Brasil 2018-2019 — Comparação com Países Selecionados e leva em conta uma média feita dentre nove fatores essenciais para bons resultados empresariais. Como curiosidade preocupante, no quesito “Estrutura Produtiva, Escala e Concorrência” as empresas nacionais ocupam o modesto 12° lugar.

Como melhorar a competitividade

Estes dados demonstram que muitas empresas enfrentam sérias dificuldades paras serem competitivas. A melhor alternativa, então, é delegar atividades para especialistas do mercado, que é uma das propostas da terceirização:

“Uma empresa produtora de alimentos nos buscou para terceirizar o setor de promoção de vendas, a partir daí passaram a ser competitivos de verdade. O trabalho foi assertivo onde eles precisavam, que era ter um bom retorno em seus pontos de vendas. Antes não havia um sistema com relatório detalhado e acompanhamento diário das atividades e se eles estavam realizando o seu serviço corretamente. O promotor, neste novo processo terceirizado, precisa mandar uma foto ou vídeo quando chega ao seu destino, por exemplo.”

Com a solução terceirizada, muitos promotores deixaram de “trabalhar errado”. Após estas ações, criadas de maneira personalizada, as vendas dispararam em 33% no último mês em todos os pontos de vendas:

“Conseguiu-se detectar, por exemplo, que os produtos não estavam visíveis nas prateleiras. Corrigido este problema, as vendas melhoraram provando que uma solução terceirizada é, de fato, uma solução eficaz para melhorar a competitividade,” conclui Gerson.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email