Pesquisar
Close this search box.

Trabalhadores de baixa renda estão com democrata

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, tem o dobro das intenções de voto entre os trabalhadores de baixa renda, embora muitos deles digam não acreditar em uma melhora na situação econômica do país com nenhum dos candidatos.
Segundo pesquisa do jornal “Washington Post”, a grande margem de Barack Obama se deve ao seu apoio massivo entre os eleitores negros e hispânicos. Contudo, mesmo entre os trabalhadores brancos -um grupo que apoiou a sua ex-rival Hillary Clinton durante as primárias-, Barack Obama lidera com 47% das intenções contra 37% do candidato republicano John McCain.
A pesquisa realizada em parceria com a fundação Kaiser Family e a Universidade Harvard mostrou ainda que cerca de 20% destes trabalhadores brancos continuam indecisos entre os candidatos republicano e democrata. Um número significativo para a campanha de McCain.
A má notícia para ambos os presidenciáveis é que a maioria dos entrevistados indicaram pessimismo em relação ao impacto das eleições de 4 de novembro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar