Pesquisar
Close this search box.

Trabalhador tem até 30 de junho para sacar o PIS

Cerca de 639 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial do calendário atual do PIS, o que representa 4,83% do total de pessoas com direito ao benefício, no valor de R$ 465. O pagamento está disponível até 30 de junho deste ano.
Até agora, a Caixa Econômica Federal já liberou mais de R$ 5,1 bilhões em pagamentos e atendeu 12,6 milhões de trabalhadores em todo o país. Neste exercício 2008/2009 foi registrado o maior pagamento da história do programa. Mais de 13,2 milhões de abonos foram liberados, 11,16% a mais do que no calendário passado.
Antes de ir aos locais de atendimento, é importante que o trabalhador verifique primeiro se recebeu ou não os benefícios antecipadamente. Para se certificar, basta olhar os extratos bancários de julho e novembro de 2008 e, também, os contracheques dos salários de julho, agosto ou setembro do ano passado.
Os trabalhadores que não receberem os benefícios pelo crédito em conta ou no contracheque podem retirar o abono com o Cartão do Cidadão e senha nas máquinas de auto-atendimento, casas lotéricas e Caixa Aqui, inclusive em fins de semana. Quem não tem o Cartão do Cidadão deve procurar uma agência da Caixa e levar documentos de identidade e comprovante de inscrição no PIS.
Informações podem ser obtidas pelo 0800 -726 0101 ou no site www.caixa.gov.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar