Pesquisar
Close this search box.

Toshiba promete tecnologia HDD

A Toshiba Corporation anunciou o lançamento de nove novos drives de disco rígido (HDD) de 2,5 polegadas que empregam os mais recentes avanços da companhia em tecnologia de HDD. Os drives incluem o MK3252GSX que alcança uma capacidade líder da indústria(1) de 320GB e o MK2049GSY, que melhora o desempenho com uma velocidade rotacional de 7.200 rpm. Os drives serão produzidos em novembro.
O MK3252GSX utiliza uma cabeça de leitura-gravação avançada e uma camada magnética melhorada para aumentar a densidade de área e obter uma capacidade de armazenamento de 320GB. O MK2049GSY de alta velocidade oferece uma velocidade de rotação de 7.200 rpm e também integra uma grande capacidade de buffer de memória de 16MB, suportando processamento em alta velocidade de grandes volumes de dados: o drive melhora a taxa de transferência máxima interna de dados em aproximadamente 46%(2) e aumenta o tempo médio de acesso randômico em cerca de 8%(2).
Os drives proporcionarão aos fabricantes de produtos uma linha ampla que dá suporte a várias e aplicações, incluindo armazenamento de alta densidade de múltiplas fontes de dados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar