Toshiba faz recall de baterias perigosas

A Toshiba deu início a um novo recall para baterias de íon-lítium da Sony, segundo a afirmação da Comissão para Segurança de Produtos (da sigla em inglês, CPSC) na semana passada, nos Estados Unidos.
De acordo com a CPSC, as baterias dos modelos Toshiba Satellite A100, Satellite A105 e Tecra A7 fabricadas entre janeiro e abril de 2006 podem pegar fogo por superaquecimento. Aproximadamente, 1,4 mil computadores portáteis são afetados pelo recall.
As baterias anunciadas neste processo são uma parte do último recall da Toshiba feito há quatro semanas. A empresa de computadores listou 17 diferentes laptops que poderiam conter baterias defeituosas.
Uma atualização neste sistema de recall adicionou outros três modelos, anunciados pela CPSC na quinta-feira, 9. A agência não deu explicações quanto à demora para a CPSC lançar o aviso de recall. “Os consumidores devem parar de utilizar as baterias e entrar em contato com a Toshiba para receber uma nova bateria gratuita”, alertou a agência.
A Toshiba liberou uma ferramenta para Windows que identifica as baterias do recall. O download da ferramenta e a lista dos modelos envolvidos podem ser encontrados na página de recall da Toshiba.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email