Toshiba e Sony ­anunciam joint venture

Segundo informações do site de tecnologia IDG Now!, a Toshiba, Sony Corp. e Sony Computer Entertainment anunciaram na última quarta-feira, 21, planos para formar uma joint venture de 924 milhões de dólares para fabricar chips de PC de alta performance, incluindo os que rodam no PlayStation, da Sony.
Os chips serão fabricados no Nagasaki Technology Center, da Sony Semiconductor Kyushu. A Toshiba separadamente concordou em comprar a linha de wafers de 300mm instalada no centro por US$ 831 milhões.
Em um anúncio, a Toshiba afirmou que a joint venture usará um processo de fabricação de 65 nanômetros com planos para avançar para os 45 nanômetros. A Toshiba não revelou a expectativa da migração.

Falta
batizar

A joint venture, que ainda não recebeu nome, será lançada no dia 1º de abril. Sob os termos do acordo, a Toshiba terá 60% da joint venture, enquanto a Sony e o Sony Computer Entertainment terão 20% cada.
Em novembro passado, a Sony anunciou que estava descartando seus planos de fazer parte do programa de pesquisa para chips de 32 nanômetros com IBM e Toshiba. O plano inicial era desenvolver a tecnologia de fabricação para produzir microchips com 32 nm ou menos.
No fim do mesmo mês, a Toshiba e a NEC Eletronics Corp. anunciaram planos para desenvolver juntos chips de 32 nm. As companhias vêm trabalhando juntas para desenvolver a tecnologia 45 nm desde fevereiro de 2006.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email