Toque caseiro impulsiona a Bolo’s

Bolos gourmet, com jeito caseiro, aliados à alta qualidade – assim podem ser classificados os produtos da Bolo’s em Manaus. Aberta em setembro de 2013 a pequena empresa é a idealização dos planos da fisioterapeuta Thamara Moterani. A empresária paulista, há 13 anos no Amazonas, apostou no formato de pequena panificação para abertura de um negócio próprio, com financiamento próprio e horários flexíveis, objetos de frequente procura para pequenos empreendedores.
O jeito artesanal e sem a correria típica de grandes padarias é um dos trunfos da Bolo’s, explica a proprietária “nos últimos anos percebemos o avanço da panificação, e este avanço pedia uma maior industrialização, o que deixou tudo meio sem cara. Na Bolo’s prezamos pelas receitas tradicionais, minhas ou aquelas das avós e antigos livros de receitas.”
Seguindo uma tendência já bastante difundida em outras cidades, a pequena empresa ainda busca consolidação no mercado “lojas como a minha, que apostam em um só produto, já são bastante comuns em Goiânia, Brasília e São Paulo. Boa parte da ideia veio desses exemplos. Estamos cativando os clientes e nada é por acaso,” conta Thamara.
A falta de acaso é fruto de muito estudo, explica a empresária “antes de abrirmos a loja, estudamos o segmento, analisamos o público e o identificamos. Até análises geográficas foram feitas. Antes de escolhermos o ponto que considero estratégico, percebemos o grande fluxo de pessoas que passam por aqui e isso definiu nossa identidade. Queremos atender aquela pessoa que está a caminho do trabalho e quer ao final da tarde, tomar um bom café e degustar um bom bolo.”
Adequar o produto ao público, é o que diferencia a Bolo’s, de acordo com Thamara “por sermos pequenos e não termos pressa, como as grandes empresas, podemos trabalhar com encomendas especiais. Estamos estudando a comercialização de nossos produtos nas versões diet, light e alguns específicos, sem lactose, já que entendemos que pessoas diabéticas e com outros problemas,têm dificuldades de encontrar produtos específicos com sabores agradáveis.”
A pequena empresa não se limita apenas aos bolos, pães de queijo e pastéis são oferecidos no estabelecimento “é como uma tradição, o pão de queijo é algo muito brasileiro e enquanto nosso cliente espera pelo bolo pode experimentar os quitutes. Nossos elogiados pães de queijo levam ingredientes frescos, como polvilho e queijo mesmo. Nada de massas industrializadas,” ressalta Thamara.
Na Bolo’s tudo é pensado “low profile” desde a equipe ao estoque “não parecemos com grandes padarias, mantemos em nosso estoque uma quantidade de insumos que dure no máximo 15 dias, mantendo o frescor dos produtos e garantindo a qualidade. Nossa equipe pequena está sempre passando por capacitações, para acolher e atender com excelência,” resume Thamara.
O diferencial da Bolo’s está presente na decoração da loja e em alguns produtos “pensamos em mudar a decoração de acordo com a época, logo os motivos natalinos serão trocados esperando pelo Carnaval e demais datas festivas tradicionais. Nosso cardápio também se adaptará as festas, agora para o fim de não, estaremos produzindo bolos típicos da temporada, como os de frutas cristalizadas e na Páscoa teremos os especiais de chocolate.”
O estilo calmo da Bolo’s pode ser reconhecido ao entramos na cozinha, em um mesmo espaço, uma mesa serve de escritório e poucos passos adiante, os fornos, panelas e ingredientes e entre eles a proprietária “o estilo escolhido permite que eu esteja presente em todas as fases do processo, enfio a mão na massa quando é necessário. Esse acompanhamento quase em tempo integral evita falhas na produção e outros problemas,” comenta a empresária. Para 2014, o grupo pensa em expansão “estamos analisando a abertura de mais uma unidade, mas sem perder o formato inicial, atendendo bem e do jeito caseiro,” fecha Thamara.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email