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Top Internacional realiza curso de maquiagem

O aquecimento do mercado da beleza tem levado lojistas de todo o país a fazer investimentos no setor. Muitas marcas investem pesado em estratégias de marketing e, sobretudo, em inovações tecnológicas. A Top Internacional, em parceria com a Arcancil Paris, traz a Manaus o maquiador oficial da marca francesa, Bernardo Lins, para dar dicas ao público interessado no assunto.
Os encontros com o maquiador será amanhã e sábado (3 e 4 de setembro), nas lojas Top Internacional do Amazonas Shopping e do Manaura, das 15h às 18h, com acesso gratuito. Na ocasião, Bernardo vai destacar métodos de maquiagem que podem ser utilizados por qualquer pessoa, de acordo com os tons e tipos de pele, além da preocupação das marcas com a segurança e a saúde das mulheres. Segundo ele, nem sempre o importante é ter muitos produtos e nem é necessário que sejam caros demais. O que deve ser levando em conta são os resultados.
O maquiador afirma que os produtos da Arcancil, Wet n’ Wild e Matis, por exemplo, vendidos na Top Internacional, são testados oftalmologicamente e dermatologicamente, o que garante não somente uma boa maquiagem, mas também a saúde da pele.
Devido à miscigenação brasileira, segundo Bernardo, as empresas estão introduzindo no mercado novos produtos criados para tipos e tons de pele diferentes. “É bacana dizer que para cada tipo de pele existe um produto específico. Parece óbvio, mas o produto usado para esconder, por exemplo, uma mancha de sol ou espinha em um tom de pele negra não dará o mesmo resultado se usado numa pele branca”, explica. O maquiador recomenda que a mulher procure um profissional para identificar qual maquiagem usar de acordo com o seu tom de pele.

Setor em crescimento

O lançamento constante de novos produtos que atendam cada vez mais as necessidades do mercado é um dos principais fatores que têm contribuído para o crescimento do setor. Dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), apontam que o Brasil é o terceiro maior consumidor de produtos de beleza do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. No ano passado, o crescimento do consumo no País foi de 14% em reais e 8,5% em dólares. A arrecadação de impostos com a venda desses produtos passou de R$ 4,9 bilhões em 1996, para R$ 21,7 bilhões em 2008.

Experiência do maquiador

Bernardo Lins tem 12 anos de experiência e traz na bagagem trabalhos em cinema, teatro, desfiles, além de consultoria pessoal e internacional em países como Cuba e Panamá. Atualmente, é maquiador de duas grandes marcas internacionais: Arcancil Paris e Wet n’ Wild. Também é professor convidado do curso de Maquiagem Profissional da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, uma das mais conceituadas no assunto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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