Pesquisar
Close this search box.

TJAM lança site interativo para transmitir solenidade de posse de seus novos dirigentes

TJAM lança site interativo para transmitir solenidade de posse de seus novos dirigentes

O Tribunal de Justiça do Amazonas lançou hoje (17) um site interativo por meio do qual a sociedade poderá acompanhar, em tempo real, no dia 3 de julho, a transmissão da solenidade de posse de seus novos dirigentes que, em virtude da necessidade de distanciamento social por conta da pandemia da covid-19, será realizada por videoconferência.

O portal já está disponível e pode ser acessado neste endereço eletrônico.

No dia 3 de julho, em solenidade que terá início às 10h da manhã, tomarão posse como dirigentes da Corte, o desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira (como presidente do Tribunal); a desembargadora Carla Maria Santos dos Reis (como vice-presidente) e a desembargadora Nélia Caminha Jorge (como corregedora-geral de Justiça). Eleitos pelos demais desembargadores da Corte, os respectivos magistrados exercerão as funções no período de julho de 2020 a julho de 2022.

Todos poderão acompanhar em tempo real a solenidade de posse

Os novos dirigentes assumirão as funções no lugar dos desembargadores Yedo Simões de Oliveira, atual presidente da Corte; Wellington José de Araújo, atual vice-presidente e Lafayette Carneiro Vieira Júnior, atual corregedor-geral de Justiça.

Desde sua instituição, no ano de 1892, esta será a primeira vez que a posse dos novos dirigentes da Justiça Estadual não ocorrerá em solenidade presencial e, pensando em propiciar à sociedade, não somente o acesso em vídeo à transmissão da sessão de posse, o Tribunal providenciou este portal interativo, com informações diversas.

“O objetivo foi disponibilizar um ambiente virtual, antes de tudo, como um serviço à sociedade, por meio do qual a mesma poderá assistir à solenidade de posse, os dirigentes apontarão seus objetivos à frente do Poder Judiciário e, além disso, a sociedade terá acesso à informações diversas, tais como a biografia e trajetória profissional de cada um dos novos dirigentes. Enfim, é um espaço de interação com o escopo de superar o distanciamento social tão necessário neste período de pandemia, em que os novos dirigentes assumirão suas funções!” afirmou a atual juíza auxiliar da presidência do TJAM, Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira de Mello

Interatividade

O diretor da Divisão de Divulgação e Imprensa do TJAM, jornalista Álvaro Corado, informou que o site foi projetado com a perspectiva de ir ao encontro da necessidade das pessoas, sendo um ambiente informativo e de interatividade. “Em virtude da pandemia as Divisões de Divulgação e de Tecnologia decidiram preparar um espaço por meio do qual a sociedade tenha acesso não somente à transmissão da posse dos novos dirigentes, como também tenha acesso ao máximo de conteúdos possíveis relacionados a este evento, que ocorrerá no próximo dia 3 de julho. Assim sendo, o site está sendo disponibilizado hoje – duas semanas antes da solenidade de posse – e nele o usuário poderá acessar, por exemplo, a biografia de cada um dos novos dirigentes, informações sobre o roteiro completo da solenidade, uma compilação do que já foi divulgado na mídia sobre a eleição e futura posse dos novos dirigentes, dentre outros conteúdos”, informou.

Álvaro Corado destacou que, com a intenção de superar o distanciamento social, o site tem a perspectiva de favorecer a interatividade durante a solenidade. “Tendo em vista de que a solenidade ocorrerá de forma virtual, o Tribunal buscou inovar para garantir que as pessoas possam ter no momento da posse, uma experiência agradável. Desta forma, muito mais do que disponibilizar o acesso à cerimônia em vídeo, projetamos um ambiente de interação no qual as pessoas, durante a posse, poderão, por exemplo, enviar vídeos congratulando os dirigentes. A intenção, portanto, é humanizar essa experiência virtual”, citou Álvaro Corado, acrescentando que toda a interação realizada ficará registrada, o que dará ao portal um caráter de catalogação histórica.

No momento da posse, os vídeos interativos poderão ser enviados por aplicativo de mensagens instantâneas ao contato telefônico institucional da Divisão de Divulgação do TJAM: (92) 99485-8526.

Inovação

De acordo com o diretor da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC/TJAM), Thiago Franco, o Tribunal, procurou inovar tecnologicamente para disponibilizar um ambiente virtual de significativa relevância. “A idéia de criação do site surgiu para concentrar e disponibilizar todas as informações necessárias para o público que acompanhará à cerimônia de posse. Por conta do distanciamento social, teremos uma situação jamais vista (posse dos dirigentes da Corte por videoconferência). Então, é importante trazer o máximo de conteúdo para que as pessoas possam ter uma boa experiência antes, durante e após a cerimônia virtual”, comentou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar