Pesquisar
Close this search box.

Thomé Filho recebe homenagem por trabalho social e econômico

O prefeito do município de Autazes, José Thomé Filho, foi homenageado em sessão especial, na tarde de quinta-feira na Assembléia Legislativa, pelo trabalho social e econômico que vem desenvolvendo ao longo de seu segundo mandato (reeleito), em benefício da população daquele município.

Segundo o autor da propositura, deputado Libermam Moreno (PHS), a determinação de Thomé Filho na defesa de seu povo se fez mais presente quando o governo federal deu início a demarcações em terras que considerava como reservas indígenas e o município de Autazes foi um dos mais atingidos.

Tendo como principal fonte de sustentação econômica a pecuária, a demarcação prejudicava a todos. O prefeito Thomé Filho iniciou uma luta para reaver as terras, conseguindo sensibilizar o governo federal com o argumento de que a demarcação estava expulsando famílias que ali residiam há mais de 50 anos. “Somente essa luta demonstra o amor que Thomé tem para com o seu povo, que hoje tem como exemplo, uma “festa do leite” que de forma marcante, tem seu resultado econômico bem maior do que a exposição agropecuária realizada na capital”, disse Moreno, acrescentando que a homenagem seria apenas parte de um reconhecimento de quem se tornou um exemplo na administração municipal.

Presente na sessão, o deputado federal Átila Lins entregou uma placa comemorativa ao homenageado, onde a Assembléia reconhece e aplaude o mandato de Thomé Filho, uma nova época na administração pública. Em seguida Átila Lins elogiou a extremada sensibilidade que Thomé Filho tem para com os problemas sociais daquela cidade.

Confessou Átila Lins que costuma dizer que o prefeito vai concluir seu mandato e deixar saudades, justamente porque ainda não existe lei aprovada para a disputa do terceiro mandato. “O prefeitoThomé Filho conseguiu tornar realidade algumas ações no município, que são quase que centenárias”, disse, acrescentando que desde 1972 visita o município e somente agora, através da credibilidade do trabalho do prefeito junto ao governo estadual de Eduardo Braga, conquista sua estrada toda asfaltada, tornando realidade um anseio de mais de 50 anos da população dos autazes.

O presidente da Associação de Produtores de Autazes, José Claudiomar Cruz, aproveitou a ocasião para agradecer em nome da classe, a luta que o prefeito abraçou em defesa da produção do queijo no município, considerada na época como única fonte de renda de centenas de pequenos produtores.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar