Pesquisar
Close this search box.

The Color Run com nova data e local

Para garantir o maior conforto e comodidade aos participantes da corrida mais divertida e colorida do mundo, The Color Run Manaus, o local de realização da prova será transferido para Avenida das Torres. Em decorrência da mudança, a data também precisou ser alterada para o domingo (dia 8 de junho), com largada às 7h30.
Segundo a produtora do The Color Run Brasil, Loren Lunière, o novo endereço reúne uma série de vantagens aos inscritos. “Escolhemos este local pelas grandes corridas que foram realizadas em Manaus, tem maior conforto e comodidade para estacionar, viabilizar rotas de fugas, fechamento da pista central para a montagem do palco, local da Arena e também acreditamos que será muito bem recebido pelo público, já que deu muito certo em outros grandes eventos como o Galo de Manaus e a Corrida do Galo”, disse a produtora.
Vale ressaltar que o “Festival das Cores” – confraternização entre os participantes ao final da corrida – será realizado na pista central da Avenida das Torres, com a presença do DJ Graciano Rebelo.

Inscrições e entrega
do kit
As inscrições continuam sendo feitas pelo site br.thecolorrun.com/Manaus, sendo que os prazos atendem a duas datas: para pagamentos com boleto bancário seguem até terça-feira ( 3 de junho) e com cartão de crédito até quinta-feira (5 de junho).
Os valores permanecem os mesmos, R$ 76,00 (inscrição individual) e R$ 71,00 (inscrição em grupo, sendo que o valor é pago por participante). Lembrando que, quantidade mínima para formar um grupo e ganhar o desconto é de duas pessoas.
O participante que precisar transferir a inscrição ou solicitar reembolso pode fazê-lo pelo e-mail [email protected], enviado até o próximo domingo (18).
A retirada dos kits da corrida será nos dias 6 e 7 de junho, das 10h às 22h, na loja The Color Run, no 2º piso do Manauara Shopping. Para retirar o kit é preciso um documento com foto e comprovante de pagamento. Para maiores esclarecimentos ou orientações basta mandar um e-mail para [email protected]

A prova
São 5 km, onde os participantes iniciam a corrida com a camisa do evento e, ao longo do percurso, os voluntários da prova jogam em direção aos atletas um pó colorido –produto 100% natural, produzido com corante de milho e corante alimentício. De acordo com Loren Lunière, as cores representam a alegria e a igualdade entre os participantes. Ela ressalta que, nesta prova, não existe premiação. “É uma corrida onde todos podem participar, desde os atletas, idosos, crianças, deficientes físicos, corredores de fim de semana, enfim, é um grande encontro em nome do esporte e da alegria”, disse a produtora do evento, Loren Lunière.
Ainda sobre o formato, as cores vão surgindo a cada quilômetro, por exemplo, no km 1, os voluntários jogam o pó amarelo, no km 2 é o rosa e assim por diante. Na linha de chegada, a corrida encerra com o chamado ‘Festival das Cores’, um momento de festa onde todos os participantes se confraternizam ao som de muita música.

Estrutura
Ainda segundo a coordenação, no dia do evento várias equipes de staff, seguranças, atendimento médico com ambulância, brigada de incêndio estarão disponíveis para atender o público, além de local para check-in dos participantes (conferência da pulseira de acesso e numeração do peito para acessar a área de concentração), hidratação no percurso, banheiros químicos e palco.
A The Color Run foi criada em 2009 por Travis Snyder nos Estados Unidos, com o intuito de despertar nas pessoas um desejo de levantar e seguir em frente. Proporcionar um evento diferente em que os participantes pudessem praticar esporte e se divertir ao mesmo tempo com os amigos e familiares.
Hoje ela já é considerada o maior circuito de corridas de rua do planeta. É a grande sensação de corridas de rua nos Estados Unidos e já passou por 30 países. No exterior, a média é de 10 a 15 mil participantes por corrida, mais de 2 milhões de pessoas tornaram-se Color Runners pelo mundo a fora.
O Brasil tem uma média de 5 mil participantes e os números continuam crescendo. As cidades que mais surpreenderam e ultrapassaram todas as expectativas foram Manaus (12 mil pessoas), Recife (10 mil pessoas) e Belo Horizonte (7 mil pessoas).
A corrida já passou por Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Goiânia, Belo Horizonte, Grande São Paulo (Osasco), Brasília e Salvador, totalizando um público de aproximadamente 58 mil brasileiros.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar