Pesquisar
Close this search box.

Termina hoje o prazo para regularizar o título eleitoral

Hoje é o último dia para o eleitor que não votou nas três últimas eleições apresente as suas justificativas para não ter o título cancelado. Pelos números do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cerca de 32 mil pessoas deixaram de cumprir com a obrigação eleitoral em todo o Estado do Amazonas.
De acordo com o diretor geral do TRE, Henrique Levy, mesmo com toda a divulgação no rádio e na TV e com o esforço do tribunal na montagem de uma estrutura para receber o eleitor faltoso, a expectativa é de que menos de 10% compareça ao órgão para regularizar a sua situação.
Na semana passada, um levantamento parcial apontava para pouco mais de mil regularizados.
A multa para quem não justificar a ausência à justiça, segundo Levy,é de R$ 3,75 e na hipótese de não ser paga o eleitor fica impedido de tirar carteira de identidade ou passaporte, fazer vestibular ou renovar matrícula em instituições públicas. “Os empréstimos bancários, também, não poderão ser feitos por aqueles que deixarem de regularizar suas situações com a justiça eleitoral. Basta pagar a multa para que o eleitor fique quites com a Justiça Eleitoral”.
Estão isentos de pagamento de multa, pessoas com deficiência e todos aqueles com extrema dificuldade no cumprimento dessas obrigações. O pagamento é facultativo aos eleitores com 16 e 17 anos ou mais de 70.
“A grande fila que se forma em frente ao tribunal é porque tem muita gente que vem resolver outros problemas. Temos que atender. Para facilitar os faltosos especificamente, nosso pessoal fica junto ao pessoal que está na fila para agilizar o atendimento”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar