Pesquisar
Close this search box.

Terceira idade tem política em debate

A Comissão dos Direitos Humanos da Câmara realizou, na sexta-feira, uma audiência para discutir as políticas públicas do idoso. A presidente da Comissão, vereadora Lúcia Antony (PC do B), justificou a iniciativa: “O Brasil passou a ter uma população de idosos significativa e precisamos avaliar se as políticas públicas estão atendendo as reais necessidades da população”, disse a vereadora.
De acordo com o último censo do IBGE, o Brasil tem mais de 14,5 milhões de idosos e a estimativa para os próximos vinte anos é que esse número ultrapasse os 30 milhões de pessoas.
Com o crescimento da população idosa, o poder público teve que voltar mais atenção ao segmento, com novas políticas públicas, como a implantação de delegacias especializadas, por exemplo.
Em Manaus, a Delegacia Especializada em Crimes contra Idosos foi instalada em julho deste ano e, de acordo com sua titular, delegada Lilibeth Cíntia Corrêa de Albuquerque, já é possível constatar mudanças de comportamento da sociedade.
“Constatamos que havia uma expectativa muito grande para a criação da delegacia porque só no primeiro mês foram registradas 150 ocorrências, as mais comuns são maus-tratos e violência financeira”, informou a delegada.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar