Pesquisar
Close this search box.

Temporários já começam a ser contratados

Com a proximidade do Natal e das férias de fim de ano, quem está procurando emprego vê nas ofertas temporárias a chance de mostrar seu valor e conseguir a vaga definitiva para começar 2014 com o pé direito. Estabelecimentos já estão selecionando currículos e contratando para dar conta do aumento significativo no movimento.
Segundo Henrique Veloso, coautor do livro Estresse Ocupacional (Ed. Elsevier) e professor do curso de Administração da PUC-MG em Poços de Caldas, o candidato que busca um emprego deve se preparar antecipadamente, analisando a empresa e as características da vaga, além, claro, de se preocupar também com suas vestimentas, preferindo sempre trajes mais sóbrios.
“Quanto mais souber sobre a empresa e sobre a vaga e o perfil requerido, melhores serão as oportunidades de um bom diálogo com o entrevistador. Saiba qual é o propósito da organização, quais são os valores que ela tem como princípios e o que ela valoriza enquanto capacidades profissionais. É importante que o candidato avalie, inclusive, se ele é o perfil desejado da empresa, pois pode até estar perdendo tempo. Além disso, a linguagem a ser utilizada deve ser mais formal, tranquila e objetiva. O candidato deve perguntar apenas se o entrevistador der a oportunidade para questionamentos”, explicou Henrique.
A entrevista de emprego é um processo de avaliação, ou seja, um candidato sempre será comparado a outro. Então, para conquistar a vaga definitiva é preciso se preocupar em não se eliminar com posturas e comportamentos inadequados como mentir, esconder informações, dentre outros elementos.
“O candidato deve mostrar-se proativo, disposto a aprender, buscar feedback de seu gestor para melhorar suas falhas. Também é importante ser cordial com os demais colegas, mostrando que sabe trabalhar em um ambiente competitivo sem desrespeitar os demais colegas. Valem também as regras tradicionais como pontualidade e colocar-se à disposição para tarefas e horários extras quando necessário”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar