Temporada de bolsas de intercâmbio

Os universitários brasileiros que buscam bolsas de estudo para um intercâmbio, agora terão 4 oportunidades exclusivas do Santander Universidades. As inscrições estão abertas para quatro Programas de Bolsas Internacionais: Top España, Top China, Ibero-Americanas e Luso-Brasileiras. Os estudantes podem se candidatar até maio de 2014 no site: www.santander.com.br/universidades ou na fanpage: www.facebook.com/santanderuniversidades.
O Programa Top España é uma iniciativa que promove o intercâmbio acadêmico de 3 semanas para um Curso de Idioma e Cultura Espanhola na Universidad de Salamanca, uma das mais antigas e tradicionais da Europa. Alunos de graduação e professores participam deste programa anual que inclui passagens aéreas, hospedagem, traslados e alimentação. Neste ano serão 200 bolsistas que viajarão em agosto para Salamanca.
O Programa Top China é referência há 4 anos dentre as iniciativas de mobilidade internacional do Santander Universidades, ao oferecer 3 semanas de curso em Shanghai e Pequim, com conteúdo programático em inglês e uma intensa imersão na cultura chinesa. A viagem está marcada para agosto de 2014 ao grupo que será formado por 100 pessoas.
O Programa de Bolsas Ibero-Americanas foi criado em 2011 com o objetivo de estreitar o relacionamento entre universitários, jovens pesquisadores e universidades da região da Ibero-América. São concedidas bolsas de 3 mil euros para um curso de até 6 meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. Ao todo, serão mais de 1 mil bolsas concedidas.
E para finalizar, um dos mais tradicionais Programas de Mobilidade Internacional do Santander Universidades é o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras. As bolsas, com duração de até um semestre, direcionadas exclusivamente para universitários de instituições públicas brasileiras. Em 2014, serão contemplados 170 estudantes de 23 universidades federais e estaduais brasileiras. A bolsa tem valor equivalente a 3,3 mil euros por aluno -valor que deve ser utilizado para cobrir despesas com transporte, hospedagem e alimentação.
Para se candidatar a uma das vagas os interessados devem consultar a lista de universidades participantes e se inscrever no site: www.santander.com.br/universidades. Os critérios de seleção dos alunos são definidos por cada instituição parceira, em seu respectivo edital.

Santander Universidades
O Santander Universidades atua com investimentos no ensino, pesquisa e extensão, mobilizando toda a cadeia de valor da educação, com apoio a alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e instituições de educação superior. Com mais de 1.100 convênios com universidades e centros de estudos de todo o mundo, possui mais de 450 parceiras somente no Brasil.
Desde a criação da Divisão Global do Santander Universidades, em 1996, já foram investidos mais de R$ 2,8 bilhões em iniciativas de apoio à educação no mundo. Já foram concedidas mais de 100 mil bolsas de estudos nos países onde está presente, e a atuação tem como base um modelo único no mercado que reúne equipes para atender a cadeia de valor formada pelas instituições, alunos, professores, pesquisadores e funcionários administrativos.
Mais informações em www.santander.com.br/universidades.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email