Pesquisar
Close this search box.

Telit Wireless Solutions lança primeiro módulo GPS que não precisa de software

A Telit Wireless Solutions, empresa especializada em tecnologia sem fio máquina-a-máquina (M2M), está ampliando o seu port­fólio de soluções integradas GSM/GPS por meio do lançamento de seu primeiro módulo GPS auto-suficiente, ou seja, que não necessita de um software auxiliar (como um interpretador) para ser executado.
O ultra-compacto SE867-AGPS é atualmente o menor módulo presente na lista de produtos da Telit. Uma das características mais impressionantes desse dispositivo é o tamanho reduzido aliado à alta sensibilidade e, especialmente, ao baixo consumo de energia. O novo módulo é particularmente apropriado para o uso em soluções telemáticas e gerenciamento de frota, PDAs ou aplicações em segurança. O SE867-AGPS é ideal para clientes que possuem demandas exigentes e que precisem de um módulo de GPS flexível e eficaz.
Ao expandir sua expertise no mercado de GPS, a Telit oferece aos clientes um extenso leque de opções para a escolha de uma solução para GPS adequada. O módulo SE867-AGPS é um aplicativo rentável para antenas ativas e oferece o máximo de flexibilidade para aplicações em GPS com o mínimo de custos na integração. Isso é garantido, em particular, por seu tamanho ultra-compacto, apenas 18x18x3.5 mm e duas camadas que hospedam o design PCB.
O módulo BGA opera em uma ampla escala de temperatura que varia entre – 40°C e 85°C, além de estar equipado com um processador de banda base (sistema de telecomunicações utilizado para a transmissão de dados a partir de um único canal que utiliza a largura de banda total disponível) potente e capaz de economizar energia.
Esse sistema é ideal para a integração de aplicações em GPS e aparelhos sem fio em grande volume, uma vez que o tamanho do módulo e o baixo consumo de energia são fatores críticos. O módulo em questão representa o mais elevado nível de desenvolvimento em GPS, ideal para ser usado em sistemas de posicionamento global. Como todos os módulos presentes no portfólio da Telit, o SE867-AGPS também é equipado com garantia de hardware estendida.
O novo módulo é compatível com o sistema A-GPS (Assisted GPS) e proporciona a mais alta sensibilidade dentre todos os módulos GPS existentes no mercado. Aplicações que necessitem de um sistema GPS-FIX extremamente rápido podem optar pela posição correta em dois segundos por meio do SE867-AGPS.
“O mercado de GPS é um mercado de commodities em que o preço é o maior fator de diferença entre os competidores. Por isso nós decidimos expandir o nosso port­fólio de produtos com um módulo que apresenta, em particular, custo benefício”, disse o CEO da Telit Communications PLC, Oozi Cats.
“O SE867-AGPS oferece qualidade avançada em tecnologia GPS a um valor altamente competitivo. Com esse módulo inovador e o canal de distribuição mais compreensível do mercado M2M, estou convencido que nós seremos capazes de fortalecer nossa posição no mercado de GPS”, complementou o executivo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar