Telefónica volta atenção para Vivo

A companhia Telefónica continua interessada em comprar os 50% restantes da Vivo Participações, ficando com a totalidade do capital, afirmou o diretor da operadora espanhola, Júlio Linares, durante conversa com jornalistas ao participar na Espanha de uma conferência do setor. No Brasil, a Vivo – parceria controlada pela Telefónica com a PT (Portugal Telecom) – é a maior operadora do setor de telefonia celular em participação de mercado. Recentemente, a Telefónica tem se movimentado para ampliar sua presença no lucrativo setor de telecomunicações brasileiros.
No final de abril, a operadora espanhola e um grupo de instituições financeiras italianas compraram 23,6% na Telecom Italia, por 4,1 bilhões de euros. Entretanto, a maior parte dos observadores do mercado acredita que o real interesse da Telefónica, nesse caso, são as operações da TI no setor de telefonia móvel brasileiro. No país, os italianos são donos da TIM Participações, segunda maior operadora de celulares em número de clientes.
A entrada da Telefónica no capital acionário da Telecom Italia ainda precisa ser aprovada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), visto que ambas tem sobreposição de operações no Brasil.
Na semana passada, em um movimento inesperado, a Anatel adiou sua decisão sobre o caso, alegando que precisava de mais tempo para analisar com cuidado as implicações da compra.

Redação
Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:
Siga-nos
Notícias Recentes

Sine Manaus oferta 272 vagas de emprego nesta segunda-feira, 15/8

Mercado financeiro reduz projeção de inflação de 7,11% para 7,02%

Bolsonaro vai lançar campanha no lugar em que levou facada em 2018

Dólar avança mais de 1% contra real

Sem Janones, Lula vai a 45%, Bolsonaro fica com 34%, e Ciro tem 8%, segundo BTG/FSB
