Pesquisar
Close this search box.

Telefônica Vivo participa da campanha

A Telefônica Vivo participa mais uma vez da ação Hora do Planeta, iniciativa da WWF que ocorre desde 2007, em que cidadãos, empresas e governos de todo o mundo são estimulados a apagar as luzes por uma hora, como ato simbólico contra as mudanças climáticas. Este ano, a empresa desligou ou reduziu as luzes de 22 prédios administrativos e de suas lojas próprias, entre 20h30 e 21h30, no dia 23 de março.
A companhia calcula que deverá economizar 13.542,86 kWh, o equivalente ao consumo mensal de 71 casas populares. O cálculo leva em conta que cada uma delas gasta, em média, 190kWh/mês. A empresa, ainda, incentivou seus colaboradores a participar da ação, por meio de envio de torpedos SMS e de outros canais de comunicação interna.
Participaram da ação prédios nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Acre, Mato Grosso, Rondônia, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Pará, Amazonas, Maranhão, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O público que acessou os perfis da empresa nas redes sociais ou o site na internet também foi convidado a integrar a iniciativa.
A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta já se tornara um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa, ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar