Pesquisar
Close this search box.

TeleCheque espera crescimento de 87,8% nas compras no Dia das Crianças

Com a proximidade do Dia das Crianças, lojistas de todo país se preparam para o aumento no volume de clientes e, consequentemente, nas vendas. Segundo a TeleCheque, empresa de verificação de crédito, a estimativa é crescer 84,8% em relação ao mesmo período de 2008 e 73,5% em comparação a setembro deste ano. “A data será muito positiva para o comércio, pois já terá reflexos da retomada da economia pós-crise”, destacou o vice-presidente da TeleCheque, José Antônio Praxedes Neto. “Para os lojistas, será possível identificar os produtos com maior adesão, as promoções mais atraentes e as formas de pagamento de maior preferência para aplicar no Natal. Além disso, eles poderão aproveitar que os consumidores estão mais confiantes e se arriscar em promoções e parcelamentos”, declarou.
Esta confiança foi avaliada no índice de adimplência (cheques honrados) no Brasil, levantado em agosto pela TeleCheque: o indicador cresceu de um ano para o outro e, em agosto, totalizou 97,67% de cheques honrados. “O perfil do consumidor brasileiro mudou e ele está mais consciente das vantagens que obtêm ao honrar seus pagamentos. Por esse motivo, conseguiram manter o orçamento durante o ano e poderão fazer novas compras no Dia das Crianças e posteriormente, no Natal”, comentou.
Para garantir que as vendas sejam feitas com segurança, a TeleCheque recomenda que o empresário solicite sempre um documento de identificação do comprador; não aceite cheques rasurados ou de terceiros; anote telefone de contato no verso; e utilize sempre o apoio de empresa de análise de crédito. “Tomando os cuidados necessários, não há motivos para recusar o cheque. Lojistas e consumidores podem ganhar, pois é possível negociar descontos e prazos de pagamento”, concluiu o dirigente.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar