1 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Telas de LCD somaram 371 mi­lhões de unidades vendidas em 2007

https://www.jcam.com.br/tecnologia_cad2_2201.jpg
Em dezembro, mês em que os produtos já estão em estoque para as vendas de Natal, o setor teve uma queda de distribuição de 12,2% sobre novembro

As vendas mundiais de televisores e desktops com telas de LCD (liquid crystal display, cristal líquido, em português) somaram 371 milhões de unidades em 2007, um crescimento de 38% em relação ao total de 270 milhões de unidades comercializadas em 2006, segundo a Witsview Technology, empresa de pesquisas de Taipé especializada no mercado de LCD.

Em dezembro, mês em que os produtos já estão em estoque para as vendas de Natal, o setor teve uma queda de distribuição de 12,2% sobre novembro, registrando 7,9 milhões de unidades vendidas no último mês de 2007. As vendas de telas LCD usadas em monitores caíram 3,6% em dezembro, na comparação com o mês anterior, enquando a comercialização de LCDs para notebooks caiu 3,8% na mesma comparação.

O segmento de laptops apresentou um ligeiro crescimento em vendas de telas de 15,4 polegadas e uma forte demanda em painéis de 17 polegadas, disse a Witsview. As vendas de telas de 17 polegadas para notebooks cresceram 13% em dezembro, em relação ao mês anterior, mostrando que apesar dos esforços de fabricantes em reduzir o tamanho dos portáteis, muitos consumidores preferem telas maiores.

Para 2008, a Witsview acredita que a demanda por novas TVs de LCD nos Estados Unidos, impulsionada pelo campeonato de futebol americano, o Super Bowl, e a demanda na China provocada pelo Ano Novo Lunar, que ocorre em fevereiro, ajudarão a estabilizar a demanda por painéis com dimensões maiores no início do ano.

Após os eventos, os pro­blemas na economia mundial podem gerar impactos no poder de consumo de mercados-chave como os Estados Unidos. O setor ainda deve ganhar fôlego em agosto, com a realização dos Jogos Olímpicos, em Pequim. (Informações do IDG Now!).

Mais de R$ 3 milhões são destinados para desenvolvimento de software

A Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) destinam R$ 3,4 milhões para lançamento do Edital de Residência em Desenvolvimento de Software, que irá apoiar e promover a consolidação de programas de especia­lização tecnológica.

O principal objetivo deste edital é conceder bolsas de residência para a área de desenvolvimento de software, aumentando o número de profissionais e fomentando a competitividade e a presença de empresas nacionais nos mercados local e global.

A ação age também em conjunto aos objetivos e as metas da Pitce (Política Industrial Tecnológica e de Comércio Exterior), para o setor de software e serviços relacionados.

Poderão ser financiados projetos de interesse de empresas e consórcio de empresas, que se proponham a aplicar recursos financeiros em conjunto com recursos não-reembolsáveis do CT-Info -Fundo Setorial de Tecnologia da Informação para projetos cooperativos, a serem desenvolvidos em parceria com Instituições de Ensino, Científicas e Tecnológicas, do país.

As propostas devem ser apresentadas até o dia 3 de março, sob a forma de projeto e encaminhadas ao CNPq, por meio do Formulário de Propostas On-line, disponível no endereço http://efomento.cnpq.br/efomento.

Mercado de imagens cresce 10%

O crescimento da economia, a queda de preços dos dispositivos de armazenamento e a melhora da infra-estrutura para trafegar dados pela internet são alguns dos principais motivos que fizeram o mercado brasileiro de imagens crescer cerca de 10% em 2007, tomando como base projeções para o crescimento do mercado publicitário feitas pela PricewaterhouseCoopers e a Editora Meio & Mensagem.

Uma das empresas que acompanhou esse desempenho foi Latinstock, companhia da rede ibero-americana de banco de imagens, que também cresceu 10% no ano passado e estimou um incremento de 20% nas vendas de fotos, cenas e tri­lhas sonoras em 2008.

Segundo Fabio Pellim, diretor de marketing e vendas da Latinstock, esse resultado está relacionado à reformulação do site da empresa, que consumiu US$ 500 mil em investimentos, e à inte­gração do me

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email