Pesquisar
Close this search box.

Tegma ganha prêmio como melhor empresa de transporte rodoviário

A Tegma Gestão Logística foi a vencedora do prêmio “Maiores & Melhores do Transporte e Logística 2007”, na categoria Transporte Rodoviário de Carga. A empresa conquistou ainda o título de “A Melhor entre as Melhores”, juntamente com a Gol Linhas Aéreas, vencedora na categoria Transporte Aéreo de Passageiros. A etapa “A Melhor entre as Melhores” considera todas as empresas dos três setores cobertos pela premiação -Operadores de Transporte, Serviços e Indústria-, divididos em 35 segmentos. Segundo o presidente da Tegma, Gennaro Oddone, essa conquista representa o reconhecimento da atuação e do crescimento da empresa.

“O prêmio mostra que estamos no caminho certo para a construção de uma estrutura operacional sólida, calcada em processos sofisticados, com foco em pessoas e no cliente, no sentido de oferecer soluções logísticas diferenciadas”, afirmou.

O prêmio, que completa 20 anos, é promovido pela Marcelo Fontana Promoções e Even­tos, OTM Editora e pelas revistas “Transporte Moderno” e “TechniBus” e é um dos mais importantes do setor. Durante a cerimônia de premiação, realizada no dia, 28 de novembro, no Hotel Unique, em São Paulo, foi lançado o Anuário “Maiores & Melhores do Transporte e Logística de 2007”, com informações de mais de 750 empresas. O diretor corporativo de Operações da Tegma, Francisco Tabajara, representou o presidente Gennaro Oddone no evento e recebeu os dois troféus em nome da empresa.

Para a classificação, foram analisadas, por um contabilista e um economista, as demonstrações financeiras das mais de 750 companhias ligadas ao setor de transporte. Os analistas levaram em conta dez itens dos respectivos balanços de 2006: receita operacional líquida, patrimônio líquido, lucro operacional, lucro líquido, liquidez corrente, endividamento geral, rentabilidade de receita, rentabilidade do patri­mônio líquido, produtividade de capital e crescimento de receita.

A Tegma Gestão Logística S.A., uma das principais empresas de gestão logística do Bra­sil, atua de forma integrada no transporte, armazenagem, in­clusive alfandegada, controle e gestão de estoque e no desenvolvimento de soluções logísticas estratégicas em diversos setores da economia, tais como automo­tivo, HPC (home and personal care), combustíveis, agronegócio, papel e celulose, químico, re­frigerados, telecomunicações, eletroeletrônicos e informática.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar