Pesquisar
Close this search box.

Uso da tecnologia na terapia holística faz negócio expandir em 200%

O mercado de terapias integrativas vem crescendo exponencialmente desde o início da pandemia, justamente porque essas práticas são muito recomendadas para tratar problemas de saúde em aspectos físico, psicológico, emocional e até mesmo espiritual.

Para se ter uma ideia, o ano de 2020, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fiocruz em parceria com a FMP/Unifase (Faculdade de Medicina de Petrópolis), revelou que 61,7% da população brasileira procurou por terapias alternativas para cuidar da saúde e do bem-estar durante o período de isolamento social.

Outro dado importante, que diz respeito a procura por esse tratamento, é apontado por um estudo mais recente publicado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que destacou crescimento de 80% nos casos de distúrbios de ansiedades nas pessoas durante a pandemia.

Antenada com o crescimento da utilização das ferramentas tecnológicas no período da pandemia, a terapeuta e empreendedora Diovhana Mota (foto) resolveu utilizar o recurso (videochamada) para ajudar a tratar a saúde mental e emocional das pessoas confinadas. “O meu negócio com a pandemia cresceu 200% usando o online, pois essa era a única forma que tínhamos de fazer a magia acontecer. E os relatos comprovam o quanto não faz diferença em relação ao presencial. Mas, vai da preferência de cada paciente”, comenta a terapeuta. 

Diovhana oferece serviços para pessoas com bloqueios e travas emocionais, e outros problemas ligados à saúde do corpo, mente e alma que estão sendo cada vez mais procurados. E com a divulgação do seu trabalho, a terapeuta manteve os atendimentos virtual e presencial, levando-a a atender clientes de outros estados brasileiros, além de pacientes residentes em Portugal e Miami. 

Para o futuro, a empreendedora pretende implementar mais elementos amazônicos em suas terapias e utilizar-se mais da medicina da floresta em seu trabalho, pois sente que esse não é o momento certo para expandir os seus serviços. Apesar disso, em 2022, além dos elementos do universo xamânico e indígena que já utiliza, Diovhana pretende trazer outros conceitos da medicina da floresta para as suas sessões e outros tipos de serviços, bem como expandir o seu trabalho para outras localidades do país. Para mais informações, acesse ao perfil do Instagram da Diovhana Mota Terapias Holísticas (@diovhanam).

Camil Alimentos investe R$ 63 mi e aumenta portfólio 

A Camil Alimentos S.A. (B3:CAML3) já é super conhecida pelo famoso arroz e açúcar União. Agora, a empresa acaba de anunciar que assume o controle do Café Bom Dia, com investimento em 97,71% do capital social e 90,33% do capital social do Agro Coffee Comércio Importação e Exportação Ltda., o que representa investimentos no total de R$ 63 milhões. Com essa operação, a Camil marca a entrada no segmento de café. Dessa forma, a companhia reforça o seu posicionamento como uma das maiores empresas do ramo de alimentos da América Latina, diversificando o portfólio e conquistando ainda mais consumidores. Afinal, o cafezinho ainda é uma ótima pedida!

Caixa promove leilão de imóveis virtual

Quem não sonha em ter a sua casa própria? Agora esse sonho pode se tornar realidade. A Caixa está promovendo até a segunda-feira (20) um leilão virtual em que os interessados podem adquirir o imóvel e financiá-lo em até 100%. No endereço online, o potencial cliente pode encontrar imóveis com diferentes características e valores, em todas as regiões do país. Todos os imóveis oferecidos estão livres de quaisquer ônus para o comprador, mas estão sendo vendidos no estado de conservação e ocupação em que se encontram. Então, todo cuidado é pouco, o que adianta pagar mais barato e ter que gastar uma nota com a reforma?! Se você ficou interessado e quer dar uma olhadinha nas oportunidades é só acessar o link (encurtador.com.br/jmoK4). 

Manaus ganha novo instituto C&T

Recém-credenciado pela Suframa no âmbito da Lei de Informática, o SiDi acaba de inaugurar unidade em Manaus. Na capital amazonense, o SiDi pretende atuar em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica para atender às necessidades das indústrias do PIM e do restante da Amazônia Ocidental, que engloba os estados do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre, além de atuar também no Amapá. Nessa primeira fase, para colocar a unidade a todo vapor, será necessário contratar cerca de 50 profissionais ligados à diversas áreas da tecnologia, como desenvolvedor, analista de TI, dentre outros. Com o apagão de profissionais do segmento tecnológico (em todo o país), a disputa por capital humano qualificado deve esquentar ainda mais a concorrência local. Quem mais ganha com essa situação são os profissionais, que mudam de desktop sem dor e nem piedade, buscando melhores salários e benefícios. E viva a lei da oferta e procura! 

RÁPIDAS & BOAS

No sábado (18), acontece no supermercado Pátio Gourmet (Adrianópolis), das 10h às 18h, o bazar “Desapegou pegou Manaus” – edição de Natal parte 2. No dia, vários estandes estarão por lá oferecendo roupas, acessórios, sapatos e brinquedos. Além disso, as crianças poderão se divertir na loja kits e oficinas criativas de artes (@Vivartes.kitsetal). Outras informações sobre o evento é só ligar para 92 99251 2420. 

***************************************

Na quarta-feira (22), o Uninorte irá promover workshops gratuitos de saúde. As aulas incluem simulação realística, treinamento de sobrevivência, alongamentos e perícia criminal. Os workshops  são nas áreas de Psicologia, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem e Educação Física. As aulas são presenciais, com vagas limitadas, e as inscrições devem ser feitas através do link (https://bit.ly/WorkshopdeSaude). 

***************************************

Acabou! Agora só em 2022! Estamos encerrando o ano de 2021 com muita gratidão, agradecendo ao Jornal do Commercio, em nome de Sócrates Bonfim Neto, Adalberto Santos, Fred Novaes, Denis, Rayssa, Adriane Oliveira e demais colaboradores que fazem tudo acontecer. A você que me acompanha desejo um excelente Natal e 2022 com muita saúde e dinheiro no bolso! Até lá! 

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar