Pesquisar
Close this search box.

Tecnologia fortalece mercado pet

O mercado de pets ganha mais uma opção em Manaus, ampliando as atividades de um segmento em franca ascensão e de grandes potencialidades econômicas no Amazonas.  Agora, a grande novidade é a entrada em operação da Clínica Veterinária Amanda Almeida que vem com um grande diferencial – alia o tratamento clínico, estético, cirúrgico à reabilitação de cães e gatos, oferecendo procedimentos fisioterápicos específicos, exclusivos, para cada tipo de caso.

Com equipamentos de última geração, a empresa acaba de ser inaugurada na avenida Castelo Branco, 1.403 A, no bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus. E tem um time de especialistas treinados, preparados, para proporcionar o melhor em termos de bem-estar aos animais domésticos, segundo a médica veterinária Amanda Almeida, proprietária da nova clínica e que empresta o seu nome à nova unidade.

A reabilitação animal específica é praticamente pioneira na capital. Em geral, só funciona de forma incipiente em clínicas e consultórios, não dispondo de recursos para prestar o serviço em condições ideais como requer a especialidade.

E a proposta da Clínica Amanda Almeida é mudar todo esse cenário, alavancando o novo serviço em Manaus, reunindo uma infraestrutura tecnológica de última geração só encontrada, hoje, em mercados do eixo Rio-São Paulo.

“Além de serviços de reabilitação animal, oferecemos atendimento de medicina preventiva, de urgência e emergência, disponibilizando ainda uma diversificada linha de produtos para pets”, diz Amanda. Os investimentos estimados para montar a nova clínica é de pelo menos R$ 250 mil, revelou a médica.

 A hidroesteria é um dos serviços nos pacotes de reabilitação da clínica. O procedimento consiste em melhorar as condições cardiorrespiratórias, impulsionando a circulação sanguínea, a mobilidade e a amplitude dos movimentos. E ainda fortalece as articulações, acelerando o processo de recuperação dos animais comprometidos fisicamente.  

“O animal recupera os movimentos com maior facilidade”, explica Amanda. Outro novo recurso é a cinesioterapia, acionada por infravermelho, que alonga e fortalece a musculação, otimizando o estado de saúde geral e prevenindo ainda alterações motoras no organismo.

Mais recursos

Os pacientes também contam com os recursos proporcionados pela laserterapia. A ferramenta é acionada por meio de feixes eletromagnéticos que incidem sobre uma certa área do corpo, possibilitando a reabilitação em menor espaço de tempo.

“Além desses, oferecemos outros procedimentos que podem acelerar a recuperação dos animais submetidos a sessões de fisioterapias”, acrescenta a médica veterinária.

De acordo com Amanda, a clínica dispõe de enfermarias para cães e gatos em unidades separadas, seguindo as especificações e as necessidades de cada espécie animal. E oferece também serviços preventivos como vacinação, orientações odontológicas e pré-natal. “Nosso objetivo é oferecer o melhor em atendimento à saúde dos pets”, afirma.

Amanda conta que sonhava ser veterinária desde criança. E a consolidação desse sonho vem agora com a sua nova clínica, inaugurada recentemente. Ainda na graduação, ela fez um curso intensivo de terapia equina no Therapy for Horses, em Oklahoma, nos Estados Unidos.

 “A partir daí, me apaixonei pela área de reabilitação animal e após concluir meu curso iniciei pós-graduação em fisiatria, fisioterapia e reabilitação animal em Botucatu, São Paulo”, afirma.

Segundo Amanda, o carro-chefe de sua clínica é a hidroesteria. “Então, decidi montar a clínica com o objetivo de ajudar os animais a terem uma melhor qualidade de vida após algum tipo de trauma”, ressalta.

Além de outros benefícios, a hidroesteria também é indicada para animais obesos que precisam fazer exercícios sem muito impacto para não comprometer as articulações do organismo. A clínica utiliza ainda aromaterapia, musicaterapia e cromoterapia (ondas emitidas por cores) no tratamento de cães e gatos.  “Meu propósito é trabalhar dando o maior conforto possível para os animais”, explica Amanda.

A Clínica Veterinária Amanda Almeida vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 18h, mas haverá um plantonista para os casos de emergência. Aos domingos, funcionará apenas para visitação e urgência.

Para mais informações sobre os serviços da nova clínica, os interessados devem entrar em contato pelo número (92) 98261-3046.

Foto/Destaque: Divulgação

Marcelo Peres

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar