Pesquisar
Close this search box.

Tecnologia Fast da EMC automatiza alocação de dados

A EMC Corporation, líder mundial em armazenamento e gerenciamento da informação, apresenta sua visão Fast (fully automated storage tiering) e anuncia a sua primeira tecnologia concebida para revolucionar o gerenciamento de armazenamento. A EMC está fornecendo capacidades de automação sem precedentes em todas as plataformas básicas de armazenamento da marca para auxiliar organizações de TI com recursos limitados a gerenciar o forte crescimento anual das informações, da ordem de dois dígitos.
A nova tecnologia EMC Fast, já disponível, automatiza a alocação de dados no sistema de armazenamento, agilizando tarefas administrativas manuais e repetitivas que consumiam horas ou até dias. Como resultado, a configuração de um sistema mediano com uma combinação de tecnologia EMC Fast, enterprise flash drives e discos rígidos Sata, é capaz de fornecer níveis de serviço mais altos ao mesmo tempo em que reduz os custos de aquisição de storage em pelo menos 20% e diminui os gastos operacionais em 40%.
A tecnologia Fast da EMC servirá de base para integrar toda a eficiência e a automação de armazenamento da companhia, possibilitando as organizações de TI gerenciar mais informações com maior eficiência em menos espaço físico, consumir menos energia e refrigeração e reduzir os custos de capital e operacionais do armazenamento. A tecnologia assegura que as informações certas estejam no lugar certo, na hora certa e é otimizada para a performance mais alta pelo custo mais baixo. Combina os benefícios de desempenho dos enterprise flash drives, que elevam o desempenho dos aplicativos em até 800% para dados ativos, com os benefícios econômicos dos discos Sata de alta capacidade, que reduzem o custo por MegaByte em até 80% para dados inativos.
Frente ao crescimento contínuo das informações e as novas demandas dos datacenters virtuais dinâmicos e dos clouds privados emergentes, as organizações de TI precisam de novas ferramentas que proporcionem a automação e a simplificação necessárias para a entrega de TI como um serviço. A tecnologia Fast da EMC representa um importante ponto de inflexão na indústria de armazenamento e transformará o modo como as infraestruturas da informação são criadas e utilizadas.
A visão da EMC para Fast é combinar funcionalidades, incluindo tiering sub-LUN, alocação de capacidade sob demanda, desduplicação no nível do bloco e do arquivo, compressão de dados, “spin down” de disco, arquivamento incorporado e federação de clouds privados e públicos com a meta de fornecer níveis inéditos de automação, gerenciamento e eficiência de custos.
A primeira fase da tecnologia EMC Fast está disponível para os sistemas de armazenamento em rede EMC Symmetrix V-Max e EMC CLARiiON CX4 novos e existentes e sistemas de armazenamento unificado EMC Celerra NS.
As principais funcionalidades são capacidade de criar e aplicar políticas de tiering facilmente para automatizar o controle, a colocação e a movimentação de dados no sistema de armazenamento com transparência, conforme as necessidades do negócio; software sofisticado incorporado para monitorar, analisar e reagir a mudanças no valor e nos padrões de acesso dos dados para auto-otimizar os recursos de armazenamento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar