Pesquisar
Close this search box.

Tecnologia de dobra e corte a laser é tema de encontro em Manaus

A Trumpf Brasil, empresa de alta tecnologia especializada na produção de máquinas-ferramenta e tecnologia de corte a laser e eletrônica, realiza em Manaus, durante dois dias, uma série de palestras sobre o processamento de chapas metálicas. Durante os dias do evento, a máquina de Gravação TruMark Station 1000 estará disponível para demonstração e realização de testes para os participantes e jornalistas.
O encontro faz parte da proposta da empresa de difundir informação para o setor especializado. “Queremos ampliar o leque de ação do laser de forma geral, e Manaus, com seu pólo industrial sofisticado, é o nosso alvo no momento”, explicou Bruno de Camargo Eifler, sóciogerente da Trumpf Brasil.
Segundo ele, o alcance das novas tecnologias disponíveis ainda não é amplamente conhecido por boa parte das empresas da ZFM (Zona Franca de Manaus). Por isso a idéia de realizar este ciclo de palestras. “Em Manaus há um mercado em potencial muito significativo para nosso setor”, afirmou.

Crescimento da produção

Na avaliação de Bruno, a expansão da economia brasileira, tendo como resultado expressivo o aumento do poder aquisitivo da população de renda mais baixa, ampliou a produção das indústrias em geral. “O sonho de consumo do brasileiro se pulverizou, há muito mais gente comprando hoje do que há alguns anos”, ressaltou.
Ele chama atenção para a verticalização da produção das indústrias de Manaus, que estão se adaptando a esta realidade de mercado. “A Trumpf fornece maquinário para a indústria eletroeletrônica, de linha branca, automobilística, eletrônica embarcada, informática, setor moveleiro e indústrias de nanotecnologia ­para resumir, as máquinas Trumpf atendem à demanda de toda indústria que utiliza chapas metálicas em geral ou onde o laser apresenta-se como a única solução economicamente viável em seus produtos finais”, disse Bruno.
O sócio-gerente da Trumpf lembra ainda que a indústria naval ­desprestigiada no Brasil nos últimos 20 anos­ começa aos poucos a se reerguer. E ele vê Manaus como um importante pólo de desenvolvimento deste setor, especialmente no que diz respeito às empresas de engenharia naval e de cabotagem.
Para atender a esta crescente demanda do segmento, a Trumpf abordará nos seminários dos dias 21 e 22 os seguintes temas: Marcação a Laser; Tecnologia Laser (corte/solda); Gases, com a parceria da Air Liquide; Puncionadeiras e Dobradeiras CNC.
A Trumpf Brasil faz parte do grupo alemão Trumpf, que possui 85 anos de atuação nas áreas de Máquinas-Ferramenta, Ferramentas Elétricas, Tecnologia a Laser, Eletrônica e Tecnologia Médica. O grupo, que no ano social 2007/2008 obteve um faturamento de 2,14 bilhão de euros em todo o mundo, possui mais de 50 subsidiárias e 19 unidades fabris.
No Brasil, a empresa atingiu em maio o marco de 800 máquinas vendidas. Segundo Bruno, a unidade presta suporte, assistência técnica e treinamento para toda a América Latina, além de oferecer peças de reposição para seus clientes. A Trumpf Brasil, sediada em Barueri, Grande São Paulo, também conta a produção de ferramentas e showr-oom de produtos.
No mundo todo, a Trumpf apresenta ainda, como um diferencial importante, a parceria com renomados institutos de pesquisa, ligados a universidades e centros de referência em tecnologia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar