7 de maio de 2021

Tecnologia bluetooth permite o envio de músicas

Outra função do aparelho bluetooth é a possibilidade de compartilhamento de músicas.

Outra função do aparelho bluetooth é a possibilidade de compartilhamento de músicas. Segundo o proprietário da Rodrigo Som, o cliente pode receber e enviar músicas por meio do auto-rádio. “Os rádios convencionais que lêem apenas CD serão ultrapassados por essa novidade, assim como aconteceu com o tocador de fita cassete”, afirmou o empresário. Na loja são vendidos auto-rádios com a tecnologia “bluetooth” das marcas Pioneer e Panasonic, que custam entre R$ 800 e R$ 1.700.
Entretanto, um dos sócios da Som Auto, Francisco Almeida, afirmou que a novidade não têm tido grande aceitação no mercado. “O consumidor acaba perdendo privacidade com o bluetooth. Além disso, o aparelho só é compatível com celular que tem a mesma tecnologia”, afirmou. Outro fator que tem motivado a baixa procura é o preço do produto, que custa R$ 1.500.
Segundo o empresário, entre o rádio com bluetoothe o DVD com tela retrátil, o cliente acaba preferindo comprar o DVD, que sai por R$ 1.600 e ainda possui a função adicional do vídeo.
“Mas, no geral, o auto-rádio convencional representam 90% das vendas da loja. Os 10% restantes são de DVD”, disse Almeida. Segundo ele, os modelos que têm mais saída são o popular (CD/MP3), que custa R$ 340, e o aparelho com entrada para pen drive, que sai por R$ 499.
A meta das vendas de 2007 era obter acréscimo de 10% em relação ao ano anterior. No entanto, a Som Auto registrou incremento de apenas 5% nas vendas de auto-rádio no ano passado. “Apesar de ter havido crescimento nas vendas de veículos em Manaus, isso não significa necessariamente incremento nos nossos negócios”, afirmou. O empresário explicou que a compra do carro compromete renda das pessoas, que acabam adiando a compra de acessórios.
Atualmente, a loja comercializa auto-rádio das marcas Sony e Pioneer. O preço dos produtos varia entre R$ 240 e R$ 1.500. Todos os aparelhos são nacionais e comprados das indústrias do Pólo Industrial de Manaus. Em média, a Som Auto registra a saída de 40 rádios mensalmente. A projeção é alcançar aumento de 10% nas vendas em 2008.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email