Técnicos do Banco Mundial acompanha ações do Proderam

Uma missão técnica do Bird (Banco Mundial) chega ao Amazonas na próxima semana. Os técnicos passam dois dias em Manaus e dois no Alto Solimões, onde acompanham as ações do Proderam (Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado do Amazonas para o Zona Franca Verde). Participam também de consulta pública promovida pelo Governo do Estado nos dias 17 e 18 para implantação de um corredor etnoturístico na região da tríplice fronteira Brasil/Peru/Colômbia.
Em Tabatinga e Atalaia do Norte, a consulta pública vai discutir com a comunidade local, incluindo indígenas de seis etnias, projetos de construção de um mercado indígena em Tabatinga, na comunidade de Umariaçu, e do Centro Cultural Vale do Javari, em Atalaia do Norte. O projeto prevê, ainda, a restauração do Museu Maguta e do Centro de Artesanato Bom Caminho, em Benjamin Constant.
A implantação do corredor etnoturístico é uma das ações do Proderam, projeto do Governo do Amazonas em parceria com o Bird. A primeira fase prevê um investimento total de US$ 35 milhões, com intervenções nos setores de saúde, saneamento e apoio ao desenvolvimento sustentável.
Iniciado em 2003, o Proderam vem investindo no fortalecimento dos arranjos produtivos da região, com mais de 40 ações realizadas, beneficiando cerca de 3.000 famílias. E na reforma de hospitais, saneamento e abastecimento de água em Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant.
E ampliando a rede de abastecimento de água de Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant. O projeto é coordenado pela Seplan (Secretaria de Estado de Planejamento) e implementado pela Ciama (Companhia de Desenvolvimento do Amazonas), com ações integradas em Tabatinga, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Amaturá, São Paulo de Olivença, Tonantins, Fonte Boa, Jutaí e Santo Antônio do Içá.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email