Pesquisar
Close this search box.

Técnicos do Banco Mundial acompanha ações do Proderam

Uma missão técnica do Bird (Banco Mundial) chega ao Amazonas na próxima semana. Os técnicos passam dois dias em Manaus e dois no Alto Solimões, onde acompanham as ações do Proderam (Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado do Amazonas para o Zona Franca Verde). Participam também de consulta pública promovida pelo Governo do Estado nos dias 17 e 18 para implantação de um corredor etnoturístico na região da tríplice fronteira Brasil/Peru/Colômbia.
Em Tabatinga e Atalaia do Norte, a consulta pública vai discutir com a comunidade local, incluindo indígenas de seis etnias, projetos de construção de um mercado indígena em Tabatinga, na comunidade de Umariaçu, e do Centro Cultural Vale do Javari, em Atalaia do Norte. O projeto prevê, ainda, a restauração do Museu Maguta e do Centro de Artesanato Bom Caminho, em Benjamin Constant.
A implantação do corredor etnoturístico é uma das ações do Proderam, projeto do Governo do Amazonas em parceria com o Bird. A primeira fase prevê um investimento total de US$ 35 milhões, com intervenções nos setores de saúde, saneamento e apoio ao desenvolvimento sustentável.
Iniciado em 2003, o Proderam vem investindo no fortalecimento dos arranjos produtivos da região, com mais de 40 ações realizadas, beneficiando cerca de 3.000 famílias. E na reforma de hospitais, saneamento e abastecimento de água em Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant.
E ampliando a rede de abastecimento de água de Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant. O projeto é coordenado pela Seplan (Secretaria de Estado de Planejamento) e implementado pela Ciama (Companhia de Desenvolvimento do Amazonas), com ações integradas em Tabatinga, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Amaturá, São Paulo de Olivença, Tonantins, Fonte Boa, Jutaí e Santo Antônio do Içá.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar