Tec Toy apresenta plano estratégico para expandir

A Tectoy, fabricante de brinquedos e eletrônicos, lançou na tarde de ontem, em São Paulo, sua nova identidade visual, anunciando um reposicionamento estratégico no mercado. Após ter faturado R$ 45 milhões em 2006, a empresa dá lugar a uma companhia de entretenimento digital, com investimentos no desenvolvimento de novos produtos de tecnologia de ponta, que segundo a direção da organização deve render anualmente R$ 200 milhões.
Fundada há 20 anos com o objetivo de desenvolver e produzir brinquedos que combinassem diversão, educação e tecnologia, atualmente, a Tectoy produz e comercializa cinco aparelhos de DVD e dois videogames, Master System e Mega Drive, sucesso nos anos 90. Com as mudanças, a indústria vai ampliar a linha de produtos, produzindo jogos para celular e receptores de TV digital, como o MobTV.
Segundo o CEO da empresa, Fernando Fischer, a organização pretende colher rapidamente os frutos dessas mudanças, que estão sendo promovidas com recursos próprios. “Depois de passarmos por dificuldades financeiras por cerca de dez anos, resolvemos nos reestruturar, tanto na parte comercial quanto na produção, que permanecerá em Manaus, onde serão produzidos os DVDs, os MobTVs, os vídeo-games e uma linha de brinquedos inusitados, chamados Cool Toys”, afirmou.
Nesse último ponto, o diretor garantiu que até dezembro será inaugurada a nova divisão de negócios, a Cool Toys, com o lançamento do Nabaztag. “Trata-se de um divertido coelho digital, que hoje é disponível apenas no mercado internacional. Podemos dizer que é um brinquedo para gente grande, onde as pessoas poderão conectá-los à internet”, comentou Fischer. O mascote deverá estar disponível nas lojas a partir de dezembro, com preço sugerido de R$ 899.
A companhia anunciou também na tarde de ontem que continuará produzindo e modernizando seus consoles, sem esquecer dos fãs dos vídeo-games que contarão com novidades ainda não divulgadas, mas que serão anunciadas até o fim do ano. Atualmente, a Tectoy mantém um quadro com cerca de 180 colaboradores, dos quais um terço trabalha na sede administrativa, em São Paulo, e o restante, na fábrica de Manaus.
Entre as principais novidades, o executivo da multinacional destacou a entrada na era das transmissões digitais. “As transmissões da TV digital comercial no Brasil devem começar no dia 2 de dezembro, na cidade de São Paulo. No mesmo mês, a companhia lançará o MobTV, um receptor móvel de TV digital que pode ser conectado a microcomputadores de mesa e notebooks. Este é o primeiro de uma linha de aparelhos da empresa visando o mercado emergente de TV Digital no Brasil”, comentou. O MobTV é compatível com Windows XP e Vista, e estará disponível nas grandes lojas de varejo ainda em 2007, com preço sugerido de R$ 369.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email