Pesquisar
Close this search box.

Teatro Amazonas recebe Balé e Orquestra

Teatro Amazonas recebe Balé e Orquestra

No dia 16 de novembro, a partir das 20h, a segunda-feira será de superação no Teatro Amazonas, que abre as portas para apresentar ao público o Balé e a Orquestra Jovem do Liceu de Artes Claudio Santoro. O evento vai ser transmitido pelo Youtube e Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam). 

Dança – Com repertório de Ezio Bosso e Philip Glass, o Balé Jovem vai trazer para o palco o espetáculo “O Grito”, com 20 minutos de duração e coreografia assinada pela bailarina Adriana Goes. O diretor artístico Baldoíno Leite explica que o tema remete ao momento complexo vivido no mundo.  

A apresentação vai contar com 17 integrantes, entre eles Alicia Amorim, Bianca Ricci, Eduardo Reis, Eduardo Cunha, Edy Gusmão, Filadelfo Guterres, Franklin Samuel, Gabriela Taveira, Gabi Segadilha, Iamyle Rocha, Klaiverth Melo, Larissa Goes, Rafaela Cruz, Richardson Jimmy, Roberto Printes, Sophia Cardoso, Viane Freitas e Victor Ribeiro. 

Música – Já a Orquestra Jovem, em meia hora de concerto, vai exibir do erudito ao popular, entre os destaques estão o tema de Harry Potter, “Porto de Lenha”, de Zeca Torres e Aldísio Filgueiras; e “Tic Tic Tac”, do Carrapicho. 

A apresentação vai ser composta por Adiel Judá, Debora Souza, Elias Alves, Estefane Rodrigues, Fernanda Soares, Jacob Cavalcante, Jalille Loureiro, João Vitor Oliveira, Karen Carvalho, Letícia Azabo, Lucas Batalha, Maria Eduarda Castro, Miguel Barros, Miqueias Campos, Rebeca Souza e Lis Brandão, com Ronaldo Alves na monitoria e Elena Koynova como maestrina. 

‘Mensageiros de Francisco’ no Teatro da Instalação

O Balé Folclórico do Amazonas (BFA) sobe ao palco do Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, no Centro) no dia 19 de novembro, a partir das 19h, para apresentar o espetáculo “Mensageiros de Francisco”. O acesso é gratuito e o agendamento pode ser feito no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). 

O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.   

Com 30 minutos de duração, o espetáculo retrata como a religiosidade dos ribeirinhos e a relação com São Francisco interfere nas atividades cotidianas, como plantação, colheita e pesca, além das ações das mulheres e na vida das crianças ribeirinhas.

Entre os espetáculos marcantes na trajetória do Balé Folclórico do Amazonas estão “Beiradão”, “Herança Africana” e “Cenas Amazônicas.

‘ExpoMulher’ reúne empreendedoras no Palacete Provincial

Em alusão ao Dia do Empreendedorismo Feminino, acontece a “ExpoMulher”, entre os dias 19 e 21 de novembro, das 9h às 15h, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, no Centro). O acesso é gratuito e o agendamento pode ser feito no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).  

As visitas vão ser feitas com grupos de até dez pessoas para atender aos protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.  

Entre as participações confirmadas estão Deise Mota Doces Artesanais, Concretíssimo por Hágata Ozório, A Palavra do Café, Óleos Essenciais Saúde & Bem-Estar, Charmmy Manaós, Elaine Gualberto Store Perfumaria e Cosméticos, Minhas Artes, Bless Semi Joias, Anna’s Doces e Tenda da Lilith Acessórios.

EM CARTAZ

DIA 18/11 – Puracisawa – 22 anos de toada

Em comemoração aos 22 anos de carreira, o cantor e compositor Helen Veras Filho apresenta o espetáculo folclórico “Puracisawa”, no qual contará com banda no comando do maestro Valteir Almeida. No repertório, canções autorais dedicadas ao boi bumbá Garantido, que serão interpretada por Veras e convidados como David Assayag, Zezinho Corrêa, Marcia Siqueira, Fernanda Fernandes (ex-The Voice Kids Brasil), Edilson Santana e Enéas Dias.

Ás 20h00

Local: TEATRO AMAZONAS.

DIA 21/11 – “Cats in Belarte”

No musical da Associação Belas Artes do Amazonas (Belarte), os gatos Jellicle – palavra que só eles sabem o significado – se reúnem uma vez ao ano para que seu líder escolha apenas um deles para ir a um lugar melhor. Entre os personagens mais marcantes estão Munkustrap, o narrador da história, Grizabela, the glamour the cat e “Velho Deuteronomy”, o líder dos gatos jellicle.

Às 20h00

Local: TEATRO AMAZONAS.

WEB +

No nosso País internet, muita coisa acontece toda hora. Entre uma celebridade causando aqui e uma treta política esquentando os ânimos acolá, separamos para você os lançamentos mais comentados, assuntos mais quentes e hashtags que estiveram mais em evidência na semana. Claro, escolhemos um dos memes que viralizaram na timeline para te contar a história por trás da imagem.  Tudo para te ajudar a se entreter no meio dessa loucura que chamamos de rotina.

Lançamentos: AC/DC lança Power Up

A sexta-feira 13 amanheceu com ar diferente e com uma trilha sonora bem propícia. O AC/DC lançou Power Up, seu 17º disco de estúdio e o primeiro sem o guitarrista Malcolm Young, irmão do líder, Angus Young e um dos fundadores da banda, que morreu em 2017. O músico, porém, deixou várias bases das canções gravadas, que foram aproveitadas. Da mesma forma como Back in Black, de 1980, funcionou como uma homenagem ao vocalista Bon Scott, morto em fevereiro daquele ano, Power Up surge como um tributo a Malcolm.Com produção de Brendan O’Brien, que assinou os dois álbuns anteriores do grupo (Black Ice, de 2008; e Rock or Bust, que saiu em 2014), o trabalho recoloca no quinteto o baixista Cliff Williams e o baterista Phil Rudd, mas também, principalmente, o vocalista Brian Johnson, um dos responsáveis pela força das músicas do AC/DC a partir de 1980.

Estréia: Grey’s Anatomy | 17ª temporada revelou retorno de Derek

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy estreou na última quinta-feira (12) com um episódio duplo, que não apenas envolveu os impactos da pandemia de coronavírus, mas contou com a aparição surpresa de Patrick Dempsey, o Derek. O personagem, que saiu da série em 2015, retornou para uma sequência de sonho da protagonista, em que os dois se encontram em uma praia. Após a estreia do episódio, a página oficial do Grey’s Anatomy no Twitter ainda divulgou uma série de imagens da dupla nos bastidores do momento. Confira.

É MEME – 

Um vídeo viralizou nas redes e divertiu a audiência online. Têm, pelo menos, três acontecimento bizarros e cômicos acontecendo ao mesmo tempo e compondo a perfeita cena cômica. A começar pelas duas senhoras sentadas na calçada com seu cachorrinho. Mas, uma queda de moto, uma corrida desesperada e uma última tragada no cigarro são os destaques desse vídeo que viralizou na semana.

HASHTAGS E TENDÊNCIA

1 #Bolsoringa – hashtag viralizou por causa da capa da revista Isto É, que retrata o presidente Bolsonaro como a personagem Coringa

2 #Biden – Papa felicitou o presidente eleito dos EUA, Joe Biden

3 #GraysAnatomy – nova temporada trouxe uma surpresa para os fãs

4 #Amapá – Durante toda a semana, o problema do apagão no Amapá foi abordado na timeline

5 #exercito – exército ficou como tendência durante a semana, após Bolsonaro ameaçar guerrear com os EUA

6 #Maricas – Presidente falou que o Brasil precisa parar de ser país de maricas

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar