TCU rebate críticas sobre relatório

O TCU (Tribunal de Contas da União) rebateu através de nota, as críticas de ministros do governo federal sobre o relatório do Tribunal que aponta irregularidades em obras públicas.
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que o relatório divulgado pelo TCU é “inconsistente”.
Ela disse que o governo tomará todas as providências, mas ressaltou que algumas das obras que constam no relatório do tribunal já foram regularizadas.
“O que achamos inconsistente é que (informações sobre) algumas obras selecionadas estão sendo enviadas. Havia da nossa parte uma abertura no sentido de esclarecer isso”, declarou, durante o balanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, fez duras críticas ao TCU. Entre as obras que constam como irregulares no relatório do tribunal está a transposição do rio São Francisco, de responsabilidade da pasta de Lima.
“Como ministro de Estado eu recomendo ao Tribunal de Contas da União que seja um pouco mais cauteloso quanto à nomenclatura. Quando usa irregularidades parece desvio de recursos e corrupção, o que é muito grave”, afirmou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email