Pesquisar
Close this search box.

TCE-AM zera processos físicos e se consolida na era digital com tramitação 100% virtual

Se consolidando como ‘órgão verde’, o TCE-AM chegou ao patamar de zero processos físicos tramitando na Corte de Contas. O marco histórico foi alcançado na terça-feira (26), quando o conselheiro-presidente Mario de Mello pressionou o botão que digitalizou o último processo físico da história do Tribunal.

“Fico lisonjeado de, na ainda na minha gestão, concluir um trabalho tão importante que é a digitalização de todos os processos físicos. Esse é um marco histórico que coloca o Tribunal de Contas do Amazonas na vanguarda, dando exemplo inclusive para outros tribunais de outros estados”, destacou o presidente, que determinou, ainda em 2020, a interrupção do recebimento de processos físicos no TCE-AM.

Atualmente, todos os novos processos que entram na Corte de Contas amazonense são 100% digitais. Mesmo que o jurisdicionado traga um processo físico, ele primeiro é digitalizado para, assim, passar a tramitar no Tribunal.

Presidente do TCE-AM dá posse para mais oito novos servidores

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, empossou, nesta terça-feira (26), outros oito novos servidores aprovados no concurso público da Corte de Contas.

“Esse foi um concurso de grande relevância para o Amazonas, apesar de todas as dificuldades impostas pelo momento em que vivemos. Estamos muito felizes em cumprir mais uma etapa com mais uma turma tomando posse no Tribunal”, comentou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Com as posses de hoje, o Tribunal chega a 15 empossados dos 40 candidatos aprovados no concurso público, o equivalente a 37,5% dos candidatos já empossados. A expectativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca realizadora do certame, é de que todos os aprovados sejam empossados até o fim do mês de novembro.

Presente na solenidade de posse, o presidente da comissão de realização do concurso público, conselheiro Érico Desterro, deu as boas-vindas aos novos empossados.

Estagiários aprovados em Processo Seletivo iniciam atividades no TCE-AM

Os 195 estudantes aprovados no processo seletivo de estagiários do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) foram integrados à Corte de Contas nesta quarta-feira (27), em solenidade realizada na sede do TCE-AM. Inicialmente, 100 serão convocados para dar início às atividades na Corte de Contas.

“Vocês estarão trabalhando num lugar, e digo isso sem medo de errar, que busca excelência constante em seus serviços. Nesta Corte de Contas vocês muito aprenderão. Dediquem-se, portanto, deem o melhor de si”, destacou o presidente do Tribunal, conselheiro Mario de Mello.

TCE-AM abre inscrições para o 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias

Estão abertas as inscrições para o 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias, idealizado pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), e que será realizado no período de 25 a 26 de novembro, de forma virtual, em Manaus.

A Ouvidoria do TCE-AM informa que não é necessário se inscrever para participar do evento, no entanto, apenas os inscritos receberão o certificado com oito horas complementares.

“De forma híbrida e com toda segurança necessária, estamos abrindo as portas da Corte de Contas do Amazonas para uma discussão sobre a governança pública e a importância da Ouvidoria para os Tribunais de Contas do país”, disse o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.

TCE-AM dá início a PodContas com discussões sobre contas públicas

As ações e fiscalizações realizadas pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) passam a ter, a partir desta segunda-feira (25), um novo canal de divulgação. A Corte de Contas lançou o ‘PodContas’, o podcast oficial do Tribunal, que já está disponível nas principais plataformas de streaming, como no Spotify e Deezer.

Gravado de forma integral no estúdio de rádio da Corte de Contas, o podcast teve como convidado no seu episódio piloto o chefe do Departamento de Auditoria em Saúde do Tribunal de Contas do Amazonas (Deas/TCE-AM), Rodrigo Valadão.

Foto/Destaque: Divulgação

Dircom TCE/AM

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar