Pesquisar
Close this search box.

Tayah inaugura obras e elogia prefeitura de Manaus

Exercendo a função de prefeito interino de Manaus, o presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus), Isaac Tayah (PTB), inaugurou nesta sexta-feira (22,) quatro unidades básicas de Saúde da Família (UBSFs), localizadas nos bairros Puraquequara, Cidade de Deus, Parque das Nações e Alvorada. As inaugurações fazem parte do processo de substituição das antigas “Casinhas de Saúde” que antes mediam apenas 32m2 e hoje seguem o novo padrão ampliado para 130m2, além de novos serviços. O prefeito em exercício, que é cirurgião gastroenterologista há mais de 20 anos, disse ter se sentido honrado por inaugurar as “casonas” de saúde como são popularmente chamadas. Mesmo fazendo parte do grupo de oposição a Amazonino na Casa, Tayah parabenizou os idealizadores do projeto, destacando que esta é uma iniciativa que contribuirá para a melhoria da saúde da população. O chefe do Executivo destacou que com as UBSs funcionando a contento as pessoas não precisarão se deslocar para outras áreas da cidade a procura detratamento médico. “Precisávamos de um novo molde de atendimento à saúde. Verificamos que as unidades anteriores eram precárias, hoje temos um atendimento ligado ao SISREG que facilita a marcação de consultas a especialistas. O prefeito de Manaus está de parabéns”, declarou o vereador, demonstrando maturidade política e espírito público.
O subsecretario executivo municipal de saúde, Orestes Guimarães, explicou que quarenta e cinco outras unidades básicas de saúde estão em processo de reforma e ampliação. Guimarães salientou que as novas “casonas” foram criadas para atender as necessidades e os anseios da população. “Um projeto como esse só se concretiza com o esforço de todas as secretarias. Precisamos zelar por essas unidades que são fruto da arrecadação de impostos pagos por todos nós”, enfatizou Guimarães.
A mudança e ampliação dos serviços prestados nas novas UBSs da família beneficia aproximadamente 75 mil pessoas que já estão sendo atendidas pelas 15 unidades entregues à população. As “casinhas” atuais oferecem consulta médica, de enfermagem e visitas domiciliares. Também serão realizados atendimentos odontológicos, além do serviço de coleta de exames, imunização, farmácia, nebulização, e curativos. Estiveram presentes os vereadores Ademar Bandeira (PT), Wilton Lira (PTB), Glória Carrate (PMN), Dr. Modesto (PT do B), Francisco Jornada (PP), Eloi Abreu PTN), Paulo Nasser (PSC).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar