Pesquisar
Close this search box.

Taxistas têm dez dias para se regularizar

A partir da próxima segunda-feira, os taxistas que tiverem pendências junto ao IMTU (Instituto Municipal de Transportes Urbanos) terão um prazo de dez dias para apresentarem uma defesa junto ao órgão. As permissões que continuarem apresentando problemas serão cassadas e redistribuídas através de licitação para novos trabalhadores autônomos.

Dos 3.910 taxistas de Manaus, 3737 compareceram ao IMTU para regularizar o TA (documento que autoriza o táxi junto à prefeitura). Destes, 174 TAs serão suspensos a partir de segunda-feira por não se recadastrarem.

Outras 42 permissões apresentaram problemas, que segundo o órgão passam pelo descumprimento da legislação que prevê que o trabalhador autônomo do transporte individual de passageiros não pode ter renda superior a seis salários mínimos ou a falta de certidões negativas.

Junto com outras 108 permissões já bloqueadas, o IMTU tem um total de 324 placas que poderão ser redistribuídas por processo licitatório. Assim que terminar o prazo de defesa, o órgão vai programar a licitação para redistribuir as autorizações.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar