Pesquisar
Close this search box.

Taxistas aprendem a receber turistas

A partir de maio, os taxistas de Guarulhos (na Grande São Paulo) poderão se profissionalizar em um curso gratuito “Excelência em receber bem o Visitante” voltado para o turismo receptivo na cidade. A iniciativa é uma parceria do Guarulhos Convention & Visitors Bureau e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.
O curso será realizado na UnG (Universidade Guarulhos) e está dividido em oito dias, sendo que, para cada dia, serão oferecidas 80 vagas. A aula tem duração de quatro horas. Entre os assuntos abordados estão a postura profissional, o perfil do turista de Guarulhos, linguagens de turismo e dados sobre o setor. O tráfico de seres humanos e a exploração sexual de menores também serão discutidos por um representante da Abrad (Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude).
Os participantes receberão um certificado, um kit contendo um mapa turístico da cidade, uma cartilha com as informações dadas na aula, um guia do visitante “Fique em Guarulhos” e uma revista do “Guarulhos Convention & Visitors Bureau”. Os alunos também serão beneficiados com uma pontuação positiva no cadastro da Secretaria de Transportes e Trânsito, para efeito de eventual transferência para novo ponto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar