Pesquisar
Close this search box.

Taxas caem pelo quarto mês, registra Procon-SP

As taxas de juros praticadas pelos bancos nas linhas de empréstimo pessoal e de cheque especial caíram pelo quarto mês consecutivo, apontou pesquisa do Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).
O levantamento do Procon-SP foi feito entre os dias 6 e 7 deste mês, nas instituições financeiras Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco.
No caso das linhas de empréstimo pessoal, a Fundação simulou uma operação com prazo de 12 meses, considerando juros prefixados oferecidos para clientes não-preferenciais. No caso das linhas de cheque especial, o Procon-SP considerou um prazo de 30 dias.
Para empréstimo pessoal, o Procon-SP calculou que a taxa média oferecida pelos bancos caiu de 5,80% ao mês para 5,74% entre os meses de março e abril.
Os bancos que mais reduziram seus juros foram Real, Santander, Unibanco e Itaú, mas as instituições bancárias que oferecem as taxas mais em conta são Caixa Econômica Federal (4,39%), Banco do Brasil (4,60%), HSBC (4,62%) e Nossa Caixa (4,90%).
A maior taxa de juros do empréstimo pessoal foi pesquisada no banco Safra, que cobrava 6,90%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar