Pesquisar
Close this search box.

Taxa de ocupação dos vôos da Gol caiu 84,1% em julho

Dados preliminares para o mês de julho mostram que os aviões da Gol decolaram menos ocupados de passageiros na comparação com o ano passado.
A chamada “taxa de ocupação”, que mede os assentos realmente utilizados nas aeronaves, caiu de 84,1% em julho de 2006 para 70,9% no mês passado.
Segundo a Gol, o tráfego doméstico, que representa a fatia principal do mercado, aumentou entre os dois meses, mas em ritmo menor que o crescimento da capacidade de transporte de passageiros, como indicam os números divulgados pela companhia.
A Gol transportou 1,719 milhão de passageiros em julho, contra 1,459 milhão no mesmo mês do ano passado, em uma diferença de 17,8%. Já a capacidade de transporte de passageiros, medida pelo conceito ASK (que multiplica os assentos disponíveis em cada trecho percorrido pelas distâncias percorridas), cresceu quase 40%.
O decréscimo da taxa de ocupação foi maior nos vôos domésticos que nos internacionais.
Nas rotas internas, essa taxa recuou de 84,3% para 70,6% entre os meses de julho. Nos vôos internacionais, foi de 82,2% em julho de 2006 para 72,8% no mês anterior. A Gol também divulgou os números da Varig (VRG), adquirida em março por US$ 320 milhões.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar