Desde o dia 19 de julho, a TAP começou a voar entre Brasília e Lisboa. Os vôos acontecem todos os dias da semana, exceto quartas e sextas, com partida de Brasília às 17h55 e chegada à capital portuguesa às 6h50 (hora local). No sentido contrário, os vôos são realizados nos mesmos dias e partem de Lisboa às 10h50, aterrizando na capital brasileira 16h25 (hora local).
A viagem tem duração aproximadamente de nove horas. Brasília assume-se como porta de entrada privilegiada para os fluxos turísticos europeus, que procuram destinos de férias alternativos como a Amazônia ou o Pantanal. Para o primeiro mês de operação da nova rota, a companhia já conta com mais de 8.800 passageiros transportados, com uma taxa de ocupação de 73% , confirmando a acertada opção estratégica de iniciar esta ligação direta de Brasília à Europa.
“Os resultados são bons para o 1º mês de operação, é de esperar que a participação dos mercados da Europa além de Portugal, cresça nos próximos meses, com o desenvolvimento e promoção das vertentes turísticas das regiões melhor abrangidas por este novo vôo, como Amazonas e o Pantanal, áreas de grande beleza natural”, afirmou Mário Carvalho, diretor geral da TAP.
Os números obtidos demonstram que a aposta da companhia corresponde às expectativas do mercado, revelando-se uma acertada decisão estratégica.
TAP festeja vôo direto para Lisboa
Os resultados são bons para o 1º mês de operação, é de esperar que a participação dos mercados da Europa além de Portugal, cresça nos próximos meses
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
Fecomércio-AM alerta para impactos da Reforma Tributária sobre empresas do Simples Nacional
19 de setembro de 2024
Justiça derruba ato do TCE-AM e libera concursos da câmara de Manaus
19 de setembro de 2024
Moraes pede comprovação de novos representantes do X no Brasil
19 de setembro de 2024
Engeco celebra prêmio de Melhor Incorporadora de 2024 do Brasil
19 de setembro de 2024
Manaus volta a ter qualidade do ar entre muito ruim e péssima nesta quinta-feira (19)
19 de setembro de 2024
Alexandre de Moraes ordena suspensão imediata do X no Brasil
19 de setembro de 2024