Pesquisar
Close this search box.

TAM assume liderança no hemisfério Sul

Aos poucos, a TAM Linhas Aéreas demonstra ao mercado as estratégias que vem adotando para se fortalecer na aviação mundial. Após assumir que deve ingressar, até o meio do ano, em uma aliança internacional, a companhia anuncia total reposicionamento corporativo, num momento em que comemora ter assegurado a liderança no hemisfério Sul, com realização de mais de 21 mil operações por mês e o transporte médio de 2,2 milhões de passageiros, ultrapassando a empresa australiana Air Qantas.
O presidente da TAM, David Barioni Neto, diz estar otimista em relação ao mercado, ao contar que a companhia voltou a operar com a mesma pontualidade que cumpria antes da crise aérea. “Isso prova que a crise acabou. Nós estimamos que a demanda de passageiros deva crescer entre 12 e 14% este ano”, comentou. Barioni conta que a TAM tem trabalhado com um esquema de três aeronaves reservas e que vai trocar os aviões MD-11 pelos Airbus A-330 para melhor atender à demanda internacional. Com 108 aeronaves na frota, a empresa possui um plano de renovação para até 2014.
O executivo também defende a ampliação do capital estrangeiro nas companhias nacionais, desde que a maior composição acionária seja brasileira. “Nos interessa atrair mais capital”, disse, demonstrando que a companhia está de olho no mercado mundial. Este ano, a TAM planeja lançar três novos destinos internacionais, que irão somar aos 11 atuais, um cálculo de aproximadamente mais 40% na oferta de assentos.
Dentro da estratégia de re­­posicionamento da TAM, está a idéia de evidenciar a dedicação da empresa aos clientes, a chamada “arte do bem servir”, inspirada no idealizador da aérea, Rolim Amaro. Após um ano e meio sem campanhas publicitárias, o novo conceito vem acompanhado de filmes, da Youg & Rubicam, inspirados no “compromisso” dos funcionários com a TAM e os clientes, além de uma nova nomenclatura para as operações internacionais, TAM Airlines.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar