TAM assina acordo de 12 anos para manutenção de sua frota

A companhia aérea TAM S/A assinou um MOU (Memorando de Entendimento) com a GE Aviation para os próximos 12 anos, para manutenção, reparo e inspeção de sua frota equipada com turbinas GE90-115B, utilizando a solução OnPoint da companhia. Esse motor equipa as dez aeronaves Boeing 777-300ER da TAM. O acordo pelo uso da solução OnPoint foi avaliado em US$ 345 milhões para o período de vigência do contrato.
“Os motores GE90-115B da GE já demonstraram que consomem pouco combustível, e que possuem um baixo nível de emissão de poluentes, dois fatores muito importantes para a nossa empresa”, disse o CEO da TAM, David Barioni Neto. “O acordo OnPoint fará com que nossos motores GE90-115B permaneçam em ótimas condições, garantindo serviços e materiais da melhor qualidade”, acrescentou Barioni.
“Nós estamos satisfeitos em saber que a TAM mantém sua confiança na GE Aviation, assinando novo contrato com a companhia, agora para a solução OnPoint, voltada para a frota GE90”, disse o vice-presidente de vendas da divisão de aviação da GE, Kevin McAllister. “A GE Aviation fornece serviços aos motores CF6-80E1 e CFM56-5B para a TAM há anos, e estamos ansiosos para prestar os mesmos serviços de alta qualidade para os motores GE90-115B”, concluiu ele.
A TAM foi a primeira companhia aérea latino-americana a usar o Boeing 777-300ER equipado com motores GE90-115B. A primeira aeronave foi entregue em agosto de 2008. A TAM opera este tipo de avião em voos internacionais, dentro da América do Sul e para a Europa.
As soluções OnPoint são acordos de prestação de serviços customizados, feitos sob medida conforme as necessidades operacionais e financeiras de cada cliente e, especialmente, para cada frota. Esses acordos têm a finalidade de melhorar o gerenciamento do fluxo de caixa do cliente e de maximizar o uso de seus ativos. Com o apoio da rede de suporte global da GE, os serviços OnPoint incluem revisão, “on-wing support”, conserto de componentes, atualizações tecnológicas, arrendamento de motores, suporte e diagnóstico de sistemas integrados.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email