Pesquisar
Close this search box.

Talk show do Sebrae-AM aponta para evolução de empresas

O Sebrae-AM (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Amazonas) promove, no próximo dia 30, a segunda edição do talk show ‘Café com especialistas’. Reunindo empreendedores bem-sucedidos no País, o evento será realizado de forma remota pelo aplicativo Zoom a partir das 19h de Manaus.

Segundo os organizadores, o encontro online promove soluções em gestão de empresas para empresários de pequeno porte, microempreendedores individuais e outros empreendedores que buscam alavancar seus negócios.

Rozana Trilha, diretora de Marketing da Focus DM (grande referência em metodologias criativas de inovação), é quem comandará a rodada de conversas, abordando principalmente temas como desempenho de vendas, como alavancar a administração da empresa, entre outros assuntos relevantes em gestão de negócio.

Uma equipe de expertises de peso em gestão empresarial vai participar das discussões. Os convidados são Carlos Oshiro, empreendedor e diretor da Targo Consultoria; Aline Magalhães, especialista em gerenciamento de projetos e fundadora da Farofa da Elma; e Beto Pontes, administrador e sócio gestor da Amanda Beauty Cabeleireiros.

Gestora estadual do Atendimento in Loco do Programa NAN do Sebrae, Claudete Cunha explica que o ‘Café com especialistas’ é oportuno para potenciais empreendedores conhecerem as últimas inovações sobre a gestão empresarial, possibilitando o aperfeiçoamento de estratégias num mercado tão competitivo como o de hoje.

Ela explica. “O NAN desenvolve cinco temas que são a engrenagem para a administração de um empreendimento – mercado, finanças, planejamento, organização e pessoas”.

De acordo com Claudete, a proposta do evento é buscar empresas que estão no mercado com uma certa deficiência devido à pandemia. A crise na saúde impactou em praticamente todos os segmentos das atividades econômicas, obrigando empresas a se reinventar para continuar sobrevivendo na economia.

“Essas cinco estratégias podem alavancar as vendas das empresas desde que bem administradas e focadas de acordo com seus interesses”, acrescenta a gestora.

Durante as discussões, Carlos Oshiro abordará a nova economia, a nova forma de se vender e gerar valor para o cliente saindo da ‘guerra de preços’.

“Vamos nos pautar na nova forma de fazer negócios, trazendo o que tem de melhor na tecnologia, na forma de engajar colaboradores e na parte do encantamento do cliente que faz parte de você, criando propagadores da sua empresa”, ressalta o especialista.

Dicas de sucesso

Fundadora da Farofa da Elma, Aline Magalhães falará sobre como surgiu a empresa, um empreendimento de sucesso que montou em parceria com a mãe. E ainda vai discorrer sobre como os novos empreendedores podem desenvolver seus negócios.

“São dicas primordiais para quem quer empreender e para aqueles que já empreendem”, diz ela.

Sócio gestor da Amanda Beauty Cabeleireiros, Beto Pontes promete levar para o bate-papo online um pouco do conhecimento e da vivência adquirida com o negócio, exemplificando situações ao longo de sua trajetória empresarial no mercado.

“A ideia é compartilhar ações que funcionaram e soluções sobre como engajar a equipe para que possa servir de exemplo a outros empreendedores e   gestores que atuam na área de prestação de serviços”, afirma Pontes.

Até o final do terceiro quadrimestre de 2020, havia 11.262.383 MEIs (Microempreendedores Individuais) ativos no Brasil, segundo dados do Ministério da Economia. Em março deste ano, os MEIs já correspondiam a 56,7% dos negócios em atividade no mercado brasileiro.

As inscrições para o talk show ‘Café com especialistas’ são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/cafe-com-especialista-2-edicao 1294832.

Além da Focus DM, uma equipe do NAN Sebrae vai dar orientações sobre como aderir ao programa durante o papo online. E todos que se inscreverem terão direito a uma bolsa do NAN contendo diversos  brindes.

Haverá ainda o sorteio de duas vagas no programa de formação de empreendedores ministrado por especialistas do Empretec, uma referência mundial para a capacitação de novos gestores empresariais.

Serviço- Sebrae-AM

‘Café com Especialistas’ – Talk Show

Dia – Segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Às 19 horas

Inscrições gratuitas – https://www.sympla.com.br/cafe-com-especialista-2-edicao 1294832

Foto/Destaque: Divulgação

Marcelo Peres

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar