Pesquisar
Close this search box.

TAF inaugura vôo direto de Recife com escalas na cidade de Manaus

Os turistas do Norte e do Nordeste do país que quiserem visitar Aruba, no Caribe, não vão precisar mais passar por São Paulo ou Rio de Janeiro. Em 1º de setembro a TAF Linhas Aéreas inaugurou a inédita rota para a ilha saindo de Recife com escalas em Fortaleza, Belém e Manaus todo sábado.
“Com a nova frequência, haverá uma oferta maior de pacotes com preços mais em conta para essas regiões, uma vez que não será cobrado o adicional para saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além disso, a saída de Aruba destes vôos será sempre aos domingos, dando a oportunidade de o turista permanecer uma semana na ilha”, disse Ana Maria Ostrower, diretora da Aruba Tourism Authority no Brasil.
Ela comemora ainda o fato de o novo vôo poder contribuir para que o número de visitantes brasileiros na ilha seja ainda maior em 2007.
“Desde 2002 esse número cresce, em média, 32% ao ano. O vôo da TAF deverá representar um aumento acima da média neste ano”, disse Ana Maria.
Para chegar a Aruba, a única opção eram os vôos diários da Avianca saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro com conexão em Bogotá, na Colômbia.
A empresa vai oferecer um Boeing 737 exclusivamente para essa operação. A nova rota vai operar saindo do Recife às 16h, todos os sábados, e partindo para o Caribe às 22h, de Manaus com destino a Aruba. O retorno acontece sempre aos domingos. “A TAF quer reforçar o posicionamento internacional construindo a ligação do Norte e Nordeste com o Norte da América do Sul e Caribe”, afirmou André Agra, diretor Comercial da companhia.
A expectativa da TAF é que neste ano os vôos sejam operados com uma média de 50% de ocupação e lotação completa no período de alta estação.
A facilidade de ligação entre o país e o Caribe ainda proporciona a promoção dos destinos brasileiros, além de expandir o comércio de produtos das regiões Norte e Nordeste.
A TAF Linhas Aéreas, companhia fundada em 1957 no Ceará pelo comandante João Ariston, é uma empresa que opera vôos no eixo Norte e Nordeste do país e também rotas internacionais para Caiena, na Guiana Francesa.
Sem trabalhar com a prática do overbooking, a TAF é considerada a melhor companhia aérea brasileira nos quesitos pontualidade, regularidade e eficiência operacional segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Só no ano passado, a TAF transportou mais de 142,2 mil passageiros e fechou o ano com sete boeings em sua frota, que servem seis capitais brasileiras, além de Caiena, na Guiana Francesa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar