Os turistas do Norte e do Nordeste do país que quiserem visitar Aruba, no Caribe, não vão precisar mais passar por São Paulo ou Rio de Janeiro. Em 1º de setembro a TAF Linhas Aéreas inaugurou a inédita rota para a ilha saindo de Recife com escalas em Fortaleza, Belém e Manaus todo sábado.
“Com a nova frequência, haverá uma oferta maior de pacotes com preços mais em conta para essas regiões, uma vez que não será cobrado o adicional para saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além disso, a saída de Aruba destes vôos será sempre aos domingos, dando a oportunidade de o turista permanecer uma semana na ilha”, disse Ana Maria Ostrower, diretora da Aruba Tourism Authority no Brasil.
Ela comemora ainda o fato de o novo vôo poder contribuir para que o número de visitantes brasileiros na ilha seja ainda maior em 2007.
“Desde 2002 esse número cresce, em média, 32% ao ano. O vôo da TAF deverá representar um aumento acima da média neste ano”, disse Ana Maria.
Para chegar a Aruba, a única opção eram os vôos diários da Avianca saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro com conexão em Bogotá, na Colômbia.
A empresa vai oferecer um Boeing 737 exclusivamente para essa operação. A nova rota vai operar saindo do Recife às 16h, todos os sábados, e partindo para o Caribe às 22h, de Manaus com destino a Aruba. O retorno acontece sempre aos domingos. “A TAF quer reforçar o posicionamento internacional construindo a ligação do Norte e Nordeste com o Norte da América do Sul e Caribe”, afirmou André Agra, diretor Comercial da companhia.
A expectativa da TAF é que neste ano os vôos sejam operados com uma média de 50% de ocupação e lotação completa no período de alta estação.
A facilidade de ligação entre o país e o Caribe ainda proporciona a promoção dos destinos brasileiros, além de expandir o comércio de produtos das regiões Norte e Nordeste.
A TAF Linhas Aéreas, companhia fundada em 1957 no Ceará pelo comandante João Ariston, é uma empresa que opera vôos no eixo Norte e Nordeste do país e também rotas internacionais para Caiena, na Guiana Francesa.
Sem trabalhar com a prática do overbooking, a TAF é considerada a melhor companhia aérea brasileira nos quesitos pontualidade, regularidade e eficiência operacional segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Só no ano passado, a TAF transportou mais de 142,2 mil passageiros e fechou o ano com sete boeings em sua frota, que servem seis capitais brasileiras, além de Caiena, na Guiana Francesa.
