Pesquisar
Close this search box.

Taça Fifa chega a Manaus

Ela é belíssima, desejada em todo o planeta e não há quem não queira pegá-la (sonham até em levantá-la), mas um simples passar-lhe a mão já seria o suficiente. Trata-se da taça da Copa do Mundo, a Taça Fifa, que já está em solo brasileiro desde o dia 22 do mês passado e no próximo dia 19 chega a Manaus, onde ficará em exposição para o público no Amazonas Shopping.
Não é novidade para ninguém que o troféu é de ouro maciço 18 quilates. Seu peso? Cerca de 6kg distribuídos em 37cm de altura. Antes de chegar ao Brasil, a taça percorreu 89 países, aproximadamente 150 mil quilômetros no planeta, num tour que teve início em 2006, quando a Copa foi realizada na Alemanha. Em 2010, na África do Sul, o tour prosseguiu, continuando agora pelo Brasil.
O tour, patrocinado pela Coca-Cola, vai percorrer todas as 26 capitais do país, mais Brasília, por 41 dias. Sua última escala será em São Paulo, a cidade onde acontecerá a abertura da Copa, onde chegará no dia 29 de maio e ficará exposta até 1º de junho.
Em cada uma das cidades por onde o troféu passará -várias atrações são organizadas e os visitantes poderão chegar bem perto do objeto mais cobiçado do mundial de 2014 e até tirar uma foto ao lado dele. Mas não poderão tocar no troféu, porém, trata-se de uma oportunidade única para os amantes do futebol de vários países verem, ao vivo, o troféu original. No Brasil, pela primeira vez a turnê percorrerá todas as capitais de um país-sede.
Ao longo de 225 dias, Coca-Cola e FIFA levam o troféu na mais longa viagem já realizada em toda sua história. Ao ser concluída, a ação terá dado a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a oportunidade de vivenciar o cobiçado prêmio do futebol mundial.
O roteiro do tour inclui todos os países campeões mundiais e destinos como Fiji e Vanuatu, na Oceania; Tailândia, na Ásia; e Tanzânia, na África. A taça viaja a bordo de um avião especialmente decorado e mobiliado para transportar tão valioso objeto. Uma equipe de 18 pessoas acompanha o tour. No Brasil, a equipe terá de mais de 60 pessoas acompanhando a taça que, no dia 13 de julho será erguida pelo campeão da Copa, no Maracanã.
Em Manaus a taça ficará exposta apenas no dia 19, no Amazonas Shopping, e terá a presença do tricampeão mundial Roberto Rivelino.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar