Pesquisar
Close this search box.

Sysbase lança nova versão do PowerBuilder

A Sybase, Inc., um dos maiores nomes em softwares para ambientes móveis e infra-estrutura para o mercado corporativo, anuncia a disponibilidade do programa Sybase PowerBuilder 11.5, ferramenta para o desenvolvimento rápido de aplicações. A versão mais recente do PowerBuilder reitera o compromisso da Sybase de simplificar o acesso, manipulação e apresentação dos dados usando sua patenteada tecnologia DataWindow, especial para desenvolvedores que desejam utilizar aplicações PowerBuilder­ em ambiente .NET.
“A Sybase é líder reconhecido em ferramentas de desenvolvimento e continua atendendo às necessidades do mercado em relação a ferramentas abertas e ágeis, fáceis de usar e que possibilitem o desenvolvimento rápido de aplicações”, comentou Gregory Heiner do United Insurance Group. “A Power­Builder é uma ferramenta testada e comprovada, com agilidade e flexibilidade necessárias para resolver os desafios associados ao desenvolvimento de apli­cações críticas, ­aproveitando ao máximo todo o conhecimento do desenvolvedor e garantindo nosso diferencial com inovadoras tecnologias de desenvolvimento.”
Entre as novas funcionalidades e benefícios para os desenvolvedores estão as atualizações contínuas e alinhadas às versões do Microsoft .NET, suporte a Strong Named Assemblies, acesso a classes .NET estáticas, primitivas e enumerativas e suporte a IIS7. Além disso, os desenvolvedores conseguem criar aplicações de dados mais atrativas, com avançada renderização de gráficos 3D, e funcionalidades especiais de degrade e transparência, suporte a arquivos PNG e estilo RTE (Rich Text Edit) para as colunas. Como o novo suporte é nativo a drivers para SQL Server 2008 e Oracle 11g, facilita a eficiência e a produtividade do desenvolvedor.

Flexibilidade de implementação

A ferramenta PowerBuilder 11.5 terá um Application Server Plug-in para implementação de servidores de aplicações de terceiros diretamente a partir da IDE do PowerBuilder. Será possível implementar objetos PowerBuilder em servidores de aplicação JEE, onde eles atuarão como EJBs. O PowerBuilder 11.5 contará também com o premiado PocketBuilder para implementação e desenvolvimento mais rápidos em ambientes Windows Mobile.
“Com essa versão reiteramos nosso compromisso em abrir o caminho mais simples e com melhor custo-benefício para que os desenvolvedores criem e implementem aplicações em PowerBuilder para ambientes .NET”, disse Dimitri Volkmann, diretor sênior de produtos da Sybase. “Embora outras ferramentas apresentem novidades e plug-ins, nada se compara à abrangência e praticidade inerentes da ferramenta PowerBuilder.”
O PowerBuilder 11.5 tem data de disponibilidade programada para 12 de setembro, com o preço das licenças novas a partir de US$ 2.995 e atualizações do PowerBuilder 11.0 a partir de US$ 1.495. O produto incluirá versões gratuitas do PowerBuilder Application Server Plug-in e PocketBuilder for Windows Mobile.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar