Pesquisar
Close this search box.

Syngenta vai lançar dois híbridos para silagem

A Syngenta, uma das empresas líderes mundiais na área de agribusiness, pretende ampliar sua participação no segmento de milho híbrido para silagem de grãos úmidos e de planta inteira no país.
O projeto, denominado de Geração Silus, lançará no mercado de silagem de planta inteira ainda neste semestre, dois produtos. O primeiro, chamado de Maximus é destinado para a silagem de alta performance e o Cargo, para áreas de médio investimento.
“Com base em resultado de pesquisa realizada no ano passado na região sul de Minas Gerais, o Maximus se mostrou muito eficiente, apresentando excelente produtividade de matéria seca, e de grãos, além da alta sanidade nas folhas e janela de corte expandida”, disse Rogério Miyasawa, coordenador de marketing para a região Centro da Syngenta.

Já o Cargo, apresenta como diferenciais a estabilidade e a segurança. É indicado para áreas de médio investimento, onde o produtor necessita manter bons níveis de produtividade e qualidade da silagem sem o aumento substancial no seu custo de produção.
O mercado de silagem no Brasil está estimado hoje em cerca de 600 mil hectares. “Nossa participação é de 5% neste mercado e a intenção é de dobrá-la já no primeiro ano de comercialização dos produtos”, revelou Miyasawa.
A ensilagem de milho é uma prática para os sistemas intensivos de produção de leite e de carne e devido sua grande participação no custo total da atividade é primordial que seja feita de forma mais eficiente possível, focando alta produtividade e alta qualidade bromatológica. A Syngenta em 1998 iniciou um trabalho para identificar as principais características necessárias de um híbrido para silagem. A partir deste trabalho a Syngenta implementou toda uma rede de avaliação e pesquisa para poder direcionar híbridos para este fim.

Treinamentos de agricultores

A saúde e o cuidado com os seus produtos são algumas das maiores preocupações da Syngenta, que promove, junto aos distribuidores, treinamento de agricultores no uso correto e seguro. Além disso, há orientações sobre o uso de equipamento de proteção individual, armazenamento, transporte e manuseio de produtos, tecnologia de aplicação, destinação final das embalagens e cuidados para preservar o meio ambiente.
A Syngenta renova diariamente o seu compromisso com a natureza, levando para milhares de produtores iniciativas que garantam o desenvolvimento de uma agricultura sustentável. Assim, é possível assegurar alimentos mais saudáveis e em maior quantidade, o equilíbrio com a natureza e o respeito pela água, solo e outros recursos naturais e a segurança do agricultor.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar