Pesquisar
Close this search box.

Sydney sobe 0,5% , China e Hong Kong fechadas

O feriado do Ano Novo Lunar deixou fechadas, nesta quinta-feira, as bolsas da China, de Hong Kong, de Taiwan, da Coreia do Sul, da Indonésia, da Malásia e de Cingapura.
Na Austrália, o setor de commodities impulsionou a Bolsa de Sydney e levou o índice S&P/ASX 200 a fechar com a maior pontuação em uma semana, aos 4.820,6 pontos, em alta de 0,5%. As ações do setor subiram depois que o Goldman Sachs revisou para cima suas previsões de preço das commodities. O Goldman elevou em 14% sua estimativa para o preço do minério de ferro fino e em 15% sua projeção para o preço do cobre em 2011. BHP Billiton avançou 1,4%.
Nas Filipinas, a Bolsa de Manila encerrou o dia em leve baixa, com os investidores permanecendo cautelosos diante das incertezas no Oriente Médio e em meio às festividades do Ano Novo Lunar da região asiática. O índice PSE retrocedeu apenas 0,06% e fechou aos 3.888,55 pontos.
O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 0,3% e fechou aos 980,60 pontos, acompanhando o fechamento da maioria dos mercados regionais. O setor de energia continuou com bom desempenho, uma vez que os preços de petróleo estenderam os ganhos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar