Sydney sobe 0,5% , China e Hong Kong fechadas

O feriado do Ano Novo Lunar deixou fechadas, nesta quinta-feira, as bolsas da China, de Hong Kong, de Taiwan, da Coreia do Sul, da Indonésia, da Malásia e de Cingapura.
Na Austrália, o setor de commodities impulsionou a Bolsa de Sydney e levou o índice S&P/ASX 200 a fechar com a maior pontuação em uma semana, aos 4.820,6 pontos, em alta de 0,5%. As ações do setor subiram depois que o Goldman Sachs revisou para cima suas previsões de preço das commodities. O Goldman elevou em 14% sua estimativa para o preço do minério de ferro fino e em 15% sua projeção para o preço do cobre em 2011. BHP Billiton avançou 1,4%.
Nas Filipinas, a Bolsa de Manila encerrou o dia em leve baixa, com os investidores permanecendo cautelosos diante das incertezas no Oriente Médio e em meio às festividades do Ano Novo Lunar da região asiática. O índice PSE retrocedeu apenas 0,06% e fechou aos 3.888,55 pontos.
O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 0,3% e fechou aos 980,60 pontos, acompanhando o fechamento da maioria dos mercados regionais. O setor de energia continuou com bom desempenho, uma vez que os preços de petróleo estenderam os ganhos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email