Pesquisar
Close this search box.

Sustentabilidade da ZFM na pauta em visita de diplomata chileno

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/02Fev/06/Chile.jpg

Na quinta-feira (07), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) recebeu o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, em reunião realizada com a participação do superintendente Appio Tolentino, dos superintendentes adjuntos de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Marcelo Pereira, e de Projetos, Luiz Flávio Simões, além de técnicos das coordenações gerais de Estudos Econômicos e Empresariais e de Comércio Exterior.

Durante o encontro, foram apresentadas as diretrizes da Zona Franca de Manaus (ZFM), a infraestrutura logística da região e os benefícios gerados social, econômica e ambientalmente a partir da implementação do modelo de desenvolvimento regional criado em 1967.

O superintendente Appio Tolentino afirmou que "atuamos com muito rigor na questão ambiental para aprovação de projetos para a região. Somos a favor de fomentar constantemente a produção na região, mas temos o compromisso de garantir a sustentabilidade. A Zona Franca de Manaus é o principal agente de preservação da floresta amazônica".

Marcelo Pereira complementou lembrando da importância do desenvolvimento sustentável. “O desafio é pensar em como desenvolver outras cidades da mesma forma que a capital amazonense foi desenvolvida, atentando para a questão ambiental", afirmou.

Luiz Flávio disse que "no momento em que se parar de olhar para a Zona Franca de Manaus, as atividades realizadas na região podem começar a avançar na floresta causando impactos não sustentáveis".

Essa preservação ambiental propiciada pela implantação do modelo e a característica da ZFM apresentada pela equipe técnica motivou o embaixador chileno. "Nossa tarefa é tratar de estreitar, de todos os modos possíveis, a relação com a Zona Franca de Manaus", pontuou Schmidt, lembrando que no Chile há uma tradicional Zona Franca, na cidade portuária de Iquique, de proporções bem inferiores à ZFM, mas com boas possibilidades de integração.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar