Pesquisar
Close this search box.

Sundance Channel exibe line-up de filmes

O Sundance Channel anuncia que vai comemorar o Sundance Film Festival com um aclamado line-up de 10 filmes entre os dias 23 de janeiro a 1º de fevereiro. O ‘10 dias de Sundance’ contará com festival de favoritos de Park City, Utah, toda noiteca às 23h.
O Sundance Film Festival anual é o maior evento de cinema independente dos Estados Unidos, que apresenta novos trabalhos de cineastas norte-americanos e internacionais. Fundado por Robert Redford, o Sundance Channel oferece ao público uma seleção diversificada e atraente de filmes independentes premiados, documentários e programas originais. Muitos filmes do Sundance Film Festival são vistos exclusivamente e pela primeira vez no Sundance Channel.
Os títulos que estreiam em destaque durante o ‘10 dias de Sundance’ são:

Domingo, 25 janeiro:
Return to Homs / Síria e Alemanha (escritor / diretor: Talal Derki) – Filmado ao longo de três anos, em Homs, Síria ocidental, Return to Homs é um épico moderno que explora o papel da juventude na guerra. Basset, dezenove anos, é o goleiro do time de futebol nacional sírio. Quando a revolução eclode, o jovem carismático torna-se um icônico líder do protesto e cantor. Suas canções refletem seu sonho de libertação pacífica do regime brutal de Assad. Osama é um ativista de mídia de 24 anos de idade e pacifista empunhando sua câmera para documentar a revolução. Mas quando o exército quebra e sua amada Homs torna-se uma cidade fantasma bombardeada, estes dois manifestantes pacíficos pegam em armas e se transforma em insurgentes renegados, com resultados devastadores. Visceral, este filme extraordinário mergulha na realidade da resistência síria com um imediatismo frenético e uma intimidade notável. Return to Homs recebeu prêmios em vários festivais, incluindo o Golden Gate Award de Melhor Documentário 2014, San Francisco International Film Festival e o Grand Jury Prize for World Cinema – Documentário 2014 Sundance Film Festival.

Sexta – feira 30 janeiro:
52 Tuesdays / Austrália (Diretor: Sophie Hyde) – O caminho de Billie, dezesseis anos de idade, para a independência é acelerado quando a mãe revela planos para a transição de gênero e seu tempo juntos torna-se limitado às tardes de terça-feira. Filmado ao longo de um ano, uma vez por semana, todas as semanas – apenas às terças-feiras – as regras cinematográficas únicas trazem uma autenticidade rara para esta história emocionalmente carregada de desejo, responsabilidade e transformação. O filme encapsula o sabor agridoce da mudança e explora a forma como vemos o nosso lugar no mundo, assim como o mundo e as pessoas que amamos se transformando e a mudança em torno de nós. ‘52 Tuesdays’ ganhou uma série de prêmios internacionais, incluindo o Prêmio Diretor, World Cinema – Dramatic 2014 Sundance Film Festival e o Prêmio Awgie de Melhor Longa-Metragem – Original em 2014 australianos Writers ‘Guild Awards.
Elenco: Tilda Cobham-Hervey, Del Herbert-Jane

Títulos adicionais que caracterizam em 10 dias de Sundance são:

Sexta-feira, 23 de janeiro:
Rich Hill / EUA (Diretores: Andrew Droz Palermo e Tracy Droz Tragos) – Rich Hill, Missouri: população 1.393 … Andrew, 14, trabalha com sua bicicleta, fala de sonhos com seu pai e pratica movimentos de dança com sua irmã gêmea. Harley, 15, vive com sua avó e outros oito membros de sua extensa família porque sua mãe está na prisão por tentativa de homicídio. Appachey, 13, encontra consolo em skates e, apesar de sua inteligência, teve de repetir a 6ª série. Esses jovens podem ser difíceis, mas quando você começa a conhecê-los,vê a sua visão, seu humor e sua determinação para sobreviver. Apesar do isolamento e da brutalidade de suas circunstâncias, suas esperanças de um futuro melhor e de viver o sonho americano permanecem intactos. Rich Hill ganhou uma série de prêmios, incluindo o Prêmio Festival de Melhor Documentário em 2014 Kansas City FilmFest e o Grande Prêmio do Júri para Documentário no Sundance Film Festival 2014.

Sábado, 24 de janeiro:
Bellflower / EUA (Diretor: Evan Glodell) – Bellflower segue dois amigos que se aventuram no mundo para começar a sua vida adulta. Literalmente todo o seu tempo livre é gasto construindo lança-chamas e armas de destruição na esperança de que um apocalipse global ocorra e limpe a pista para a sua gangue imaginária “Mãe Medusa”. Enquanto esperam o fim do mundo, a sua chamada à ação vem de uma fonte inesperada quando um deles encontra um jovem carismático e se apaixona. Integrados em um novo grupo de amigos, eles partem em uma jornada de traição, amor, ódio, infidelidade e violência extrema mais devastadora e ardente do que qualquer de suas fantasias apocalípticas. Bellflower ganhou o Prêmio do Júri Carnet Jove na Catalunha International Film Festival em 2011 e foi nomeado para Melhor Fotografia no Independent Spirit Awards, em 2012.
Elenco: Evan Glodell, Tyler Dawson, Jessie Wiseman, Rebekah Brandes, Vincent Grashaw

Segunda-feira, 26 de janeiro:
Drunktown’s Finest / EUA (Realizador: Sydney Freeland) – Em uma reserva de Navajo, no Novo México, três jovens – um ligado à faculdade, cristão devoto, um rebelde e zangado que se tornará pai, e um promíscuo, mas lindo, transexual – buscam amor e aceitação. Seus caminhos se cruzam quando os três descobrem que suas vidas estão se tornando mais complicada e seus problemas aumentando. Com pouco em comum, eles logo descobrem que a chave para superar seus respectivos obstáculos pode vir do mais improvável das fontes: o outro. Drunktown’s Finest é uma história comovente sobre a idade no maior desafio de circunstâncias, agarrado à esperança de uma vida melhor. O filme recebeu uma série de prêmios, incluindo o Festival Award for Narrative Feature 2014 no Heartland Film Festival.
Elenco: Jeremias Bitsui, Carmen Moore, Morningstar Angeline Wilson

Terça-feira, 27 de janeiro:
Liar’s Dice / India (escritor / diretor: Geetu Mohandas) – Kamala, uma jovem da aldeia de Chitkul na fronteira com a China, deixa sua terra natal com a filha para procurar o marido desaparecido. Ao longo da viagem, encontram Nawazudin, um desertor do exército de espírito livre com suas motivações egoístas que os ajuda a chegar ao seu destino. A história de sua viagem é definida como pano de fundo as condições sócio-político da Índia hoje. Liar’s Dice foi nomeado para o Grande Prêmio do Júri, World Cinema – Dramatic 2014 no Sundance Film Festival.
Elenco: Nawazuddin Siddiqui, Geetanjali Thapa, Manya Gupta.

Quarta-feira, 28 janeiro:
Memphis / EUA (escritor/diretor: Tim Sutton) – Um estranho cantor com talento dado por Deus segue sua cidade adotada, Memphis, com sua copa das árvores antigas de carvalho, as ruas de janelas quebradas, e aura de espiritualidade em chamas. Rodeado por belas mulheres, músicos lendários, um traficante de pedra fria, um pregador justo, e uma matilha de lobos de crianças, o cantor ainda instável evita o estúdio de gravação, impulsionado por sua própria forma de auto-descoberta. Sua jornada o arrasta rapidamente do amor e felicidade direito à beira de uma outra dimensão. Memphis foi indicado para o Prêmio Camera Independent em 2014 Karlovy Vary International Film Festival.
Elenco: Willis Earl Beal, Lopaka Thomas, Constance Brantley, Devonte Hull, John Gary Williams, Larry Dodson

Quinta-feira 29 de janeiro:
The Disobedient / Sérvia (escritor / diretor: Mina Djukic) – As crianças Leni e Lazar eram melhores amigos. Quando Lazar retorna de suas extensas viagens estrangeiras para o funeral de seu pai, Leni anseia para se reconectar com sua alma gêmea da infância, mas ainda sente um pouco dos anos de estranhamento. No entanto, na esperança de escapar do marasmo da vida adulta, ela embarca com Lazar em uma viagem de bicicleta de improviso através de uma paisagem deslumbrante. Como eles se divertem em ataques estridentes de desobediência, Leni deve decidir se o seu mau comportamento compartilhado é uma obrigação que ela pode construir uma vida. The Disobedient capta perfeitamente a onda de rebelião juvenil e a euforia de encontrar uma alma gêmea, mas usa seu retrato vívido para explorar os tropeços que todos nós encontramos à medida que crescemos. O filme foi nomeado para o Grande Prêmio do Júri, World Cinema – Dramatic no 2014 Sundance Film Festival.
Elenco: Hana Selimovic, Mladen Sovilj, Minja Subota, Ivan Djordjevic

Sábado, 31 de janeiro:
The Girl From Nagasaki / Itália, Alemanha, Japão e EUA (Diretor: Michel Comte) – The Girl from Nagasaki é uma releitura inovadora do clássico, amado Puccini ópera, ‘Madam Butterfly’. Com a história redirecionada através dos olhos de um fotógrafo de renome mundial Michel Comte, o filme é uma malha sutil da realidade, drama e fantasia, explodindo em uma orgia visual do ballet moderno, ópera e cinema narrativo. Neste conto completamente moderno de amor de uma jovem mulher bonita e inocente para um homem cujo narcisismo acaba por conduzir a sua ruína, Michel Comte explora os conceitos de amor eterno, redenção, metamorfose e morte.
Elenco: Mariko Wordell, Edoardo Ponti, Polina Semionova, Michael Nyquist, Christopher Lee

Domingo, 1 de fevereiro:
War Story / EUA (Diretor / Co-escritor: Mark Jackson) – Lee é uma fotógrafa de guerra que passou sua vida adulta em zonas de conflito mais traiçoeiras do mundo, documentando as catástrofes dos outros. Quando experimenta seu próprio horror depois de ter sido tomado como refém na Líbia, se dirige para a Sicília para se recuperar. Trancado em um pequeno hotel, não muito longe da casa do ex-amante e mentor Albert, ela resiste às tempestades de seu estresse pós-traumático. Como Lee luta para se recuperar de suas feridas físicas e mentais, ela cruza o caminho de Hafsia, um jovem imigrante tunisiano na necessidade de uma passagem segura para a França, que carrega uma semelhança impressionante para uma menina da Líbia Lee fotografado pouco antes de sua captura. Desesperado para se conectar, Lee tenta ajudar Hafsia e dominar seus demônios no processo. War Story foi indicado para o Prêmio Tigre no 2014 Rotterdam International Film Festival.
Elenco: Catherine Keener, Hafsia Herzi, Ben Kingsley

Facebook: www.facebook.com/SundanceChannelBrasil
Twitter: @/sundancebrasil

Sobre o Sundance Channel
Dedicado à missão do fundador Robert Redford de celebrar a criatividade, o Sundance Channel é o canal de televisão para os telespectadores de espírito independente em busca de algo diferente. Arrojado e imaginativo o Sundance Channel oferece a seus assinantes uma seleção diversificada e envolvente de filmes independentes, documentários e programas originais de alta qualidade. Além de ser amplamente distribuído na América do Norte, o Sundance Channel está disponível em toda a Europa, Ásia, América Latina, Norte da África e Oriente Médio. De propriedade e operada pela AMC Networks Inc., a marca Sundance Channel é altamente reconhecida e está disponível em HD, em várias plataformas.

Sobre a AMC Networks International
A AMC Networks International (AMCNI), divisão global da AMC Networks, oferece entretenimento e programação aclamada que alcança assinantes em mais de 140 países e territórios, incluindo a África, Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio. A AMCNI consiste das marcas globais, Sundance Channel e AMC, bem como de canais consagrados, localmente reconhecidos em vários gêneros de programação. Para obter mais informações, visite:
www.amcnetworks.com/amcni

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar