Sun e IBM ampliam acordo de cooperação

A Sun Microsystems anuncia a distribuição do sistema operacional Solaris em modelos selecionados da família IBM System e BladeCenter. O acordo é uma ampliação da parceria já existente. As empresas também anunciaram a extensão do contrato de suporte da IBM para o sistema operacional Solaris.
Como parte do anúncio, as companhias investirão em testes e qualificação de sistemas, o que possibilitará aos usuários a oportunidade de tirar o máximo proveito do desempenho do Solaris e da confiabilidade dos sistemas BladeCenter. Os servidores IBM que suportarão o Solaris são: IBM BladeCenter HS21 e LS41; IBM x3650, x3755 e x3850.
As duas organizações objetivam a interoperabilidade por meio de padrões abertos, o que garante às empresas a facilidade de integrar plataformas e preservar os investimentos iniciais.
A IBM é líder em volume no segmento de servidores de alto desempenho baseados em tecnologia Intel, setor onde a inovação é crucial. Já o Solaris é suportado por mais de 820 plataformas x86 e trabalha com mais de três mil aplicações, incluindo o IBM Websphere, Lotus, DB2, Rational e Tivoli.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email