Pesquisar
Close this search box.

Suhab reduz gastos com energia elétrica

A Suhab (Superintendência Estadual de Habitação) alcançou o primeiro lugar em economia de energia elétrica. O estudo é da Seplan (Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico). O trabalho vem sendo feito desde o ano passado com o objetivo de reestruturar as despesas e otimizar os gastos públicos em Manaus.

A redução no consumo de energia foi detectada na comparação de um ano para o outro. Em dezembro do ano passado a Suhab pagou R$16 mil pelo consumo de energia do prédio em que funciona na avenida Cosme Ferreira, no Aleixo, zona leste de Manaus. Uma redução de 48,21% comparando com o mesmo período do ano passado.

Segundo o diretor-presidente da Suhab, Robson Roberto, uma campanha de conscientização foi desencadeada em 2005 em todos os setores da autarquia. “Adesivos sobre a necessidade de economizar não só energia, mas água e telefone foram afixados nos departamentos para alertar aos servidores da necessidade de reduzir os gastos”, contou o presidente do órgão.

Além do empenho dos servidores em aderir a campanha, a Suhab também instalou em locais estratégicos sensores que só acendem as luminárias quando há pessoas em circulação.

A Suhab entrou 2008 com números positivos na economia de gastos e aumento de arrecadação. Uma campanha de recuperação de crédito realizada com os mutuários inadimplentes na capital e no interior fez baixar o índice de inadimplência da carteira imobiliária composta de 32 mil imóveis financiados de 96% em abril de 2003 para 32% atuais.

“Montamos um setor de telemarketing que auxilia o mutuário a calcular e analisar as melhores condições para quitar o débito em atraso. A campanha oferece descontos de até 100% e também parcelamentos que tornam atraentes a liquidação da dívida. Tudo isso contribuiu para a reduzir a inadimplência”, informou Roberto.

O ranking das despesas dos órgãos com energia elétrica, produzido pela Seplan, aponta ainda a Secretaria de Cidadania, no centro, como segunda colocada na redução.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar