Pesquisar
Close this search box.

Suframa vai sediar reunião preparatória da CALC

Nos dias 8 e 9 de outubro, a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) sediará a Reunião de Altos Funcionários preparatória à 2ª CALC (Cúpula da América Latina e do Caribe sobre Integração e Desenvolvimento), a ser realizada no México, em fevereiro de 2010. A reunião de outubro, em Manaus, também será preparatória para a reunião ministerial que deverá ocorrer em novembro, na Jamaica.
A CALC é um evento dirigido aos representantes dos 33 países da América Latina e Caribe que busca intensificar o aprofundamento do diálogo e da cooperação regional, fortalecendo as diferentes iniciativas regionais e sub-regionais de integração, reafirmando a prioridade conferida pela Região ao desenvolvimento econômico e social.
A consulta sobre a possibilidade da Suframa sediar a reunião foi feita pelo ministro Paulo França, diretor do Departamento da Aladi (Associação Latinoamericana de Integração), do MRE (Ministério das Relações Exteriores). A titular da Suframa, Flávia Grosso, manifestou satisfação com a deferência do MRE em sediar a Reunião de Altos Funcionários da Cúpula da América Latina e do Caribe, destacando que esta é a primeira vez que uma reunião dessa esfera decisória é realizada na região.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar